Sport

SPORT

Daniel Paulista reage a declarações de Micale sobre desejo de treinar Sport: 'Deselegante'

Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola no Yahoo, o treinador classificou a declaração como desnecessária, antiprofissional e deselegante

postado em 15/01/2017 16:10 / atualizado em 15/01/2017 17:12

Paulo Paiva/DP
Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, em entrevista à Folha de São Paulo neste domingo, Rogério Micale revelou o Sport como único clube brasileiro no qual gostaria de trabalhar. A declaração, no entanto, não teve a melhor das recepções na Ilha do Retiro. Ao menos não para o técnico rubro-negro Daniel Paulista. Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola no Yahoo, o treinador classificou a declaração como desnecessária, antiprofissional e deselagante. 

 

"É o tipo de entrevista totalmente desnecessária. A gente, como pessoa pública, tem de medir as palavras, principalmente quando se referir aos desejos e anseios profissionais. Porque ele não é o único técnico com vontade de trabalhar em um clube grande como o Sport. Dá para entender de várias formas, inclusive como uma cavada para o futuro. Ele foi no mínimo deselegante quando falou isso", afirmou.


Ainda que insatisfeito, Paulista negou ter se sentido atingido e ressaltou confiança no trabalho que tem feito no clube pernambucano. "Não me senti atacado, mas é uma questão de respeito, ética profissional. Principalmente quando ele diz que gostaria de treinar o Sport. Mas vou superar isso tranquilamente com meu trabalho e conquistas. Ele sabe que hoje o Sport tem um treinador que está se esforçando na reformulação do elenco para fazer uma grande temporada."

Na declaração, Micale ainda chega a classificar o centro de treinamento do Sport como 'razoável', fato que, para o técnico leonino, foi o motivo maior para sua chateação. "Isso é o que mais me chateia. E chateia muito! Estou aqui há praticamente oito anos, fiz e faço parte da história desse clube, inclusive da aquisição e construção do CT. Nosso CT é um dos melhores do país, elogiado por todos que aqui passaram. Esse comentário demonstra no mínimo desconhecimento de causa. O curioso é que ele esteve aqui um ano atrás, com a seleção sub-23. Talvez não tenha tido tempo de conhecer a estrutura. Só pode ser isso. Porque foi uma falta de respeito comigo, com os dirigentes do Sport, os torcedores e o povo nordestino", concluiu.