Sport

SPORT

Sport joga bem, goleia CSA e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil

Com gols de Rithely, Everton Felipe, Rogério e Thalyson, Leão fez 4 a 1 no CSA, em Maceió e também garantiu premiação de R$ 500 mil

postado em 08/02/2017 23:21 / atualizado em 09/02/2017 00:22

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
No primeiro jogo com cara de decisão em 2017, o Sport foi aprovado com sobras. Mesmo atuando no estádio Rei Pelé, em Maceió, os rubro-negros fizeram valer sua maior qualidade técnica e, superiores durante todo a partida, conseguiram uma vitória tranquila ao golear o CSA por 4 a 1, se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil. O time pernambucano tinha ainda tinha a vantagem de jogar por um empate, no jogo único do confronto. A vaga também garantiu ao Leão uma premiação de R$ 500 mil. 

Na próxima fase, o adversário do Sport será o Sete de Dourados-MS, também em jogo único. Porém, dessa vez na Ilha do Retiro (após definição em sorteio) e sem vantagem de empate para nenhum clube. Em caso de igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo
O Sport começou a partida fazendo valer a sua melhor qualidade técnica. Mesmo atuando fora de casa, os rubro-negros procuraram se impor no duelo, buscando o ataque, apesar da vantagem de jogar pelo empate. Superioridade que não demorou em se transportar também para o placar. E em grande estilo.

Logo aos 12 minutos, já com o Sport melhor em campo, o volante Rithely aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa alagoana e acertou de primeira, sem deixar a bola cair, de fora da área, sem defesa para o goleiro Jeferson. Um golaço do camisa 21.

A vantagem no marcador deixou o jogo ainda mais sob medida para o Sport. No entanto, apesar do cenário positivo, faltou aos rubro-negros um melhor poder de criação ofensiva, com os meias Diego Souza e Everton Felipe jogando abaixo do que poderiam render. Assim, apesar de toda superioridade, o time só conseguiu criar mais uma chance de ampliar, com o próprio Everton Felipe finalizando, dentro da área, para boa defesa de Jeferson.

O gol perdido se transformaria em castigo poucos minutos depois. E graças a uma lambança da arbitragem, em um lance confuso. Após cobrança de falta de Everton Heleno, o goleiro Magrão fez uma grande defesa. No rebote, o atacante Alex Henrique, em impedimento, completou para o gol. No lance, o zagueiro Ronaldo Alves, que estava na marcação, ficou parado já que o assistente levantara a bandeira (marcando a irregularidade) antes de correr para o meio de campo (validando o gol). Foi o primeiro gol sofrido pelo Sport em 2017.

Segundo tempo e goleada
Satisfeito com o desempenho da sua equipe, o técnico Daniel Paulista não fez modificações para a etapa final. O desempenho do Sport, nos minutos iniciais da etapa inicial, justificou a confiança do treinador. Em cinco minutos, o time criou três boas oportunidades, voltando a ficar à frente do placar após chute de Everton Felipe, que desviou em Douglas Marques e encobriu o goleiro Jéferson.

Novamente com o cenário favorável, o Sport voltou a ter a tranquilidade necessária para administrar a partida, com o CSA ameaçando apenas em lance de bolas paradas. Assim, não demorou para o Leão “matar” o jogo e sacramentar a classificação. Aos 16 minutos, após bom passe de Everton Felipe, o atacante Rogério chutou tirando do alcance do goleiro alagoano, marcando o terceiro gol rubro-negro.
 
Com a vaga assegurada, o técnico Daniel Paulista aproveitou para poupar alguns jogadores e testar outros, com as entradas de Raul Prata, Lenis e do prata da casa Thallyson. E o quarto gol saiu após jogada envolvendo os dois últimos, com o colombiano arrancando e dando bom cruzamento para Diego Souza dentro da área. No rebote de Jéferson, Thallyson não perdoou. Classificação ao som de "olé" do torcedor rubro-negro, em Maceió.
 
Ficha do jogo

CSA 1
Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Panda (Geovani); Rafinha, Everton Heleno (Cleyton), Marcos Antônio e Alex Henrique (Jean Carlo); Daniel Cruz e Thiago Potiguar. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport 4
Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe Diego Souza e Rogério (Lenis); Leandro Pereira (Thallyson). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG). Gols: Rithely (12 min do 1º) e Alex Henrique (32 min do 1º), Everton Felipe (5 min do 2º), Rogério (16 min do 2º) e Thalyson (31 do 2º). Cartões amarelos: Everton Felipe, Samuel Xavier e Durval (S), Thiago Potiguar e Marcos Antônio (C).