Sport

SPORT

Sport oficializa a contratação do lateral chileno Mena, ex-Cruzeiro, até o final do ano

Na negociação, Leão cedeu por empréstimo joia das divisões de base, o meia Pardal, até janeiro de 2018; Leão terá opção de compra de 50% do atleta

postado em 02/03/2017 15:38 / atualizado em 02/03/2017 16:03

Williams de Aguiar/Sport Club do Recife
O anúncio oficial da contratação do lateral esquerdo Mena era questão de tempo. Ele veio, na tarde desta quinta-feira, por meio do site oficial do Sport. O clube rubro-negro oficializou o empréstimo com o titular da seleção chilena até o fim da temporada. No término do contrato, há a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Este é o sétimo reforço para 2017. A negociação também envolveu a ida do meia Pablo Pardal à Raposa com empréstimo até o fim de janeiro do próximo ano por causa da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a mesma prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos.

Ao anunciar o acerto, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, exaltou a grande média de partidas do atleta nos últimos anos além do fato de já estar adaptado ao futebol nacional. “É um atleta totalmente adaptado. Com passagens em clubes de alto nível, disputando Libertadores, que tem 50 partidas pela Seleção, jogando Copa América, Copa do Mundo. Então, dispensa comentários acerca da sua qualidade técnica e experiência", afirmou, em entrevista ao site oficial.

 

Com passagens no Brasil por São Paulo e Santos além do Cruzeiro, Mena disputou cerca de 40 partidas nas últimas três temporadas. No currículo, ele também acumula 50 jogos pelo Chile. Em 2014, participou da campanha do país na Copa do Mundo como titular até ser eliminado nas oitavas de final pelo Brasil. Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, Mena se destacou atuando no Universidad de Chile.

"Mena é um grande reforço. É um atleta da seleção chilena até vai acrescentar muito em qualidade ao nosso elenco. Estamos reforçando o nosso grupo não em quantidade, mas sim em qualidade", disse o técnico Daniel Paulista, que ganhou um reforço para substituir o lateral Renê, vendido ao Flamengo no mês passado. Mena, inclusive, vestirá a camisa 6 do antigo jogador leonino. O elenco, o treinador ainda conta com Mansur, que tem contrato apenas até o fim de maio, e o prata da casa Caio.