Sport

SPORT

Ney Franco define Sport para decisão com dois volantes e Raul Prata na lateral esquerda

Lateral jogará improvisado por falta de opções no setor, enquanto Ronaldo e Fabrício formam meio de campo com retorno de Diego Souza

postado em 16/05/2017 19:00 / atualizado em 16/05/2017 22:55

Nando Chiappetta/DP
Um Sport mais ousado vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, para a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, contra o Bahia. No treino coletivo desta terça-feira, realizado com os portões fechados à imprensa, o técnico Ney Franco abriu mão do esquema com três volantes. Com o retorno do meia Diego Souza, recuperado de um edema muscular que o tirou dos últimos três jogos, o treinador manteve apenas os pratas da casa Fabrício e Ronaldo na proteção da zaga. Com isso, Everton Felipe ganha nova chance no ataque, com Rogério aberto pelo outro lado e André centralizado. Outra novidade foi a escalação do lateral-direito Raul Prata improvisado na lateral esquerda.

Essa última escolha foi motivado pelas ausências do chileno Mena na lateral esquerda, que ainda sente uma distensão muscular, e de Evandro, titular na estreia do Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta, mas que está suspenso por ter sido expulso, mesmo no banco de reservas, na semifinal contra o Santa Cruz, no Arruda. Assim, o único jogador da posição disponível é o garoto Caio, de 18 anos, considerado inexperiente para uma decisão.

"Se o Ney (Franco) optar por mim, eu vou tranquilo. Já joguei nessa posição o ano todo de 2012 (pela Luverdense). Depois, nos outros anos, já atuei improvisado", afirmou Raul Prata, em entrevista ao site oficial do clube. "Lógico que é um pouco diferente porque eu sou destro. Mas não muda muito, o posicionamento é o mesmo. Acredito que dá pra jogar tranquilamente e eu não vou ter dificuldades", completou o defensor, que inclusive foi campeão estadual e eleito o melhor lateral-esquerdo pela Luverdense, em 2012.

Completam o sistema defensivo para a final contra o Bahia os zagueiros Durval, que retorna ao time após ser poupado na estreia da Série A, e Matheus Ferraz, mantido no time com as ausências de Ronaldo Alves e Henríquez, ainda sem condições de jogo por conta de problemas musculares. Samuel Xavier assume normalmente a lateral direita.

Escalação do time para jogo

Assim, o Sport está definido para encarar o Bahia com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Fabrício, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, André e Rogério.