Sport

SPORT

Ferron, Ronaldo e Érico Júnior deixam DM e estão mais próximos de retorno ao elenco

Jogadores leonino realizam testes físicos na reta final da recuperação de lesões

postado em 02/10/2014 10:20 / atualizado em 02/10/2014 11:21

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Pedro Galindo/ Esp. DP/D.A Press
Apareceu de volta, em um dos campos do CT de Paratibe, na manhã desta quinta-feira, o primeiro dos oito jogadores que estavam em recuperação clínica no Sport. O zagueiro Ferron, afastado desde o jogo contra o Internacional por conta de uma entorse no tornozelo, deu voltas no gramado enquanto o time realizava um coletivo, na preparação para enfrentar o Corinthians, no próximo sábado.

A novidade é animadora, mas Ferron ainda não está à disposição de Eduardo Baptista para o duelo do final de semana. A movimentação faz parte da etapa de transição, na qual o atleta testa seus limites para ver se ainda sente alguma dor. "Como foi uma entorse, ele só precisa ver se o tornozelo ainda incomoda. Ele vai fazer o teste com a chuteira, e se não sentir nada, pode ser reintegrado ao grupo", contou Stemberg Vasconcelos, médico rubro-negro.

Ainda estão fora de combate outros dois zagueiros rubro-negros: Oswaldo e Éwerton Páscoa devem desfalcar o Sport. O primeiro está com uma lesão muscular leve, tem pela frente mais cerca de dez dias de recuperação. Já Páscoa teve um problema um pouco mais complicado na coxa, e deve ficar por volta de quinze dias fora. Enquanto os três defensores machucados não voltam, Henrique Mattos forma o miolo de zaga com o capitão Durval.

Mais dois fora do DM
Outros dois que reapareceram dando voltas ao redor do campo foram Ronaldo e Érico Júnior. Os dois se recuperam de lesões musculares, e devem estar de volta na próxima segunda-feira caso não sintam nada. “Já que se trata de uma lesão muscular, a carga de exercícios é gradual. Se os jogadores não tiverem nenhum problema, devem retomar as atividades normalmente no início da próxima semana”, contou Stemberg.