Sport

SPORT

Baptista mantém discurso firme e reitera titularidade de Magrão no Sport após retorno

"É o titular por tudo o que ele já fez pelo clube", afirmou o treinador leonino

postado em 21/07/2015 19:15 / atualizado em 21/07/2015 20:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS
Ainda não há uma data certa para o retorno de Magrão. Mas já oficialmente liberado do departamento médico e recuperado da lesão no ombro sofrida em 17 de maio, no jogo contra o Flamengo, pela segunda rodada da Série A, o ídolo rubro-negro tem se esforçado em um trabalho silencioso, à margem do sucesso da equipe no G4 do Brasileirão. Em meio a tantos resultados positivos do Leão em campo, um dos principais destaques tem sido o goleiro substituto, Danilo Fernandes.

Realizando grandes exibições nas 12 rodadas que já fez sob a meta leonina, o "novato" está em alta com a torcida. Alguns rubro-negros chegaram até a reivindicar que o atleta de 27 anos siga como titular independentemente do retorno de Magrão. À frente de tal decisão, o técnico Eduardo Baptista já havia dito que, quando voltasse, Magrão retomaria normalmente a posição. Reiterou a afirmação nesta semana, mesmo após mais uma boa atuação de Danilo frente ao São Paulo.

"Magrão é titular. Tudo o que o Danilo Fernandes está fazendo nos dá uma tranquilidade a mais para preparar Magrão na sua volta. Para retornar a jogar em alto nível. Ele está se recuperando, voltou a trabalhar com bola faz pouco tempo e goleiro precisa de uma carga alta. Mas, quando voltar, sentindo-se bem, é o titular por tudo o que ele já fez pelo clube", afirmou Eduardo, sem titubear.

Apesar de firme nas palavras, o treinador não esconde a satisfação pelo bom momento de Danilo Fernandes. E não demonstra qualquer surpresa por isso. "Ele está em um nível alto. A escola do Corinthians (onde foi formado Danilo) para goleiro historicamente é muito boa. Trabalhei com o Danilo desde muito jovem e ele mostrava qualidade e personalidade. É um goleiro que passou por seleção de base, se prepara há muito e não é surpresa o que vem fazendo para mim", disse Eduardo.

Sportrecife/Divulgação

Recuperado
Médico ortopedista especialista em ombros, o diretor-médico do Sport Cleber Medeiros cuidou pessoalmente do tratamento de Magrão. Satisfeito com a evolução do atleta de 38 anos, ele confirmou a alta do goleiro. "Magrão já foi liberado oficialmente, mas, como vem há muito tempo parado, agora é recuperar a parte técnica. O tempo de retorno, então, dependerá exclusicamente dele", pontuou.

Tranquilo

Sem mais qualquer vínculo com o Corinthians, Danilo Fernandes assinou contrato com o Sport até fim de 2017. Mesmo após acabar com a desconfiança da torcida e chegar ao patamar da fase atual, o atleta jamais reinvidicou a titularidade. Nem muito menos tomar a vaga de ninguém. Humilde e tranquilo, mantém o discurso de "fazer a sua parte".

"Minha preocupação é entrar e demonstrar segurança a cada jogo. Se tenho lugar na equipe, quem vai decidir é Eduardo. Acredito que venho dando uma boa dor de cabeça e ajudando. Meu objetivo é sempre passar tranquilidade para o time", afirmou. "Estou feliz pelos jogos que venho fazendo, sei que não conquistei nada, estou longe do meu objetivo e tenho que entrar firme a cada jogo para mostrar ainda mais segurança", concluiu.