Sport

SPORT

Experientes, Wendel e Diego Souza aprovam chegada de Falcão ao Sport: "Agora é vida nova"

Nenhum atleta do atual elenco rubro-negro trabalhou com o novo treinador

postado em 21/09/2015 19:25 / atualizado em 21/09/2015 19:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Dois dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o volante Wendel e o meio-campista Diego Souza tiveram discursos bastante semelhantes a respeito da chegada do técnico Falcão para comandar o Sport. Ambos elogiaram o treinador como atleta e se apegaram ao histórico da carreira de Falcão, sobretudo dentro de campo, para tecer elogios e aprovar a chegada dele. Tudo baseado pelo que já viram à distância. Afinal, nenhum atleta do atual elenco rubro-negro trabalhou com o novo comandante.

Afinal, os últimos clubes treinados por Falcão foram o Internacional (onde foi ídolo como atleta), em 2011, e o Bahia, em 2012. Ambos sem muito sucesso. Antes, trabalhos longínquos, incluindo o comando da Seleção Brasileira, na década de 1990. Apesar de ainda não ter engrenado na carreira de técnico, o treinador de 61 anos parece ter recebido o aval do elenco rubro-negro.

"A mudança de treinador sempre traz uma filosofia diferente. Particularmente, não trabalhamos com ele, não conhecemos a filosofia, pelo trabalho de hoje (desta terça-feira), mesmo sem ele, deu para ver que gosta de compactação da equipe, agressão àquele que tem a bola... Creio que não vai sair muito do que Eduardo (Baptista) fazia no dia a dia. Mas agora é vida nova e seguir em frente", disse Wendel.

Nesta tarde, o auxiliar-técnico do treinador, Thiago Gomes, foi quem comandou o primeiro treino da semana. Ele se apresentou ao lado do preparador físico Paulo Paixão (bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994 e 2002). O novo técnico se apresenta oficialmente na terça-feira. Ele comandará um único trabalho antes da estreia dele, que ocorrerá pela Copa Sul-Americana, pelo Huracán, às 22h desta quarta-feira.

Na expectativa de conhecer o novo técnico, Diego Souza seguiu a mesma linha de Wendel. "O que se escuta falar é que é um grande homem, uma grande pessoa. Foi um fenômeno do futebol jogando e dentro das quatro linhas conhece muito e espero possa passar toda a experiência para nos ajudar", afirmou o meia.