Sport

SPORT

Oswaldo de Oliveira faz elogios a Rithely e crava: "É um jogador que vejo beirando a Seleção"

Afirmação traz de volta à tona especulação sobre jogador de um clube do Nordeste mencionado pelo técnico da seleção brasileira, Tite, recentemente

postado em 12/09/2016 08:20 / atualizado em 12/09/2016 08:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Repercutiu bastante uma afirmação do técnico da Seleção Brasileira, Tite, sobre um jogador do Nordeste que vem chamando atenção dele. Ele não revelou o nome, mas entre as especulações feitas, estava o do volante Rithely, do Sport. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou uma conversa com Tite, mas não externou o conteúdo, aumentando ainda mais o mistério. Após a vitória por 5 a 3 com o Santa Cruz, o treinador rubro-negro afirmou que vê o jogador "beirando a seleção".

O comentário sobre Rithely veio durante uma resposta sobre a cobrança sobre os atacantes do Sport. Já no fim da sua declaração, Oswaldo de Oliveira soltou os elogios a Rithely. "Aqui, uma pessoa me disse: 'professor, tem calma, aqui o pessoal chamava o Rithely de Ruimthely'. E hoje ele é o melhor jogador do Sport, que vejo beirando a Seleção Brasileira. O que ele jogou hoje (domingo) é brincadeira", disse o treinador.

Para Oswaldo, ao contrário da opinião de muitos, Rithely foi o melhor em campo na partida contra o Santa Cruz. Revelou, inclusive, que tem conversado bastante com o volante, que tem sido seu "representante" dentro de campo, ajudando-o a orientar o time. "Tem muita gente falando de Ruiz, de Everton Felipe, mas Rithely foi sensacional no jogo. Ele foi cerebral o tempo todo, fez a leitura da partida de acordo com as substituições. A gente tem conversado muito, porque ele é o coração do time", contou o técnico.