Sport

SPORT

Sport vence por 1 a 0 o Grêmio e se mantém vivo na Série A1 do Brasileiro Feminino

Rubro-negras terão que vencer a última rodada da fase de grupos e torcer para que o Kindermann não vença o duelo com o Iranduba-AM na próxima semana

postado em 25/05/2017 17:45 / atualizado em 25/05/2017 17:44

Foto: Jefferson Bernardes/AllSports
A esperança pela vaga no G4 ainda se mantém viva. Pela penúltima rodada da Série A1 do Brasileiro Feminino, nesta quinta-feira, o Sport ganhou do Grêmio por 1 a 0, no estádio do Vieirão, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O gol do triunfo foi marcado pela meia Bianca. Com o resultado, o Sport vai para 18 pontos, empatando com o Kindermann, mas ainda não alcança a quarta colocação por ter um número de vitórias inferior, comparado ao time catarinense (6 a 4).

Para conseguir a classificação na última rodada, as rubro-negras precisam vencer o Audax, em casa, na próxima quarta-feira, e torcer para que o Kindermann não vença a sua partida contra o Iranduba-AM.

O JOGO
No primeiro tempo do jogo desta quinta-feira, o Sport conseguiu desenvolver um bom futebol, criando mais jogadas de perigo do que as mandantes. Nenhuma das equipes conseguiu balaçar as redes, entretanto. No segundo tempo, porém, as rubro-negras voltaram mais determinadas. E conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. A meia Bianca mandou de cabeça, deixando a arqueira gremista sem chances de defesa. Após abrir o placar, o Sport soube se posicionar defensivamente. As sulistas cresceram na partida, mas o Sport conseguiu administrar o resultado , garantindo assim, a sobrevivência na competição.