Sport

SPORT

Após investigação, caso Juninho, do Sport, segue ao MP; defesa crê em arquivamento

Atleta do Sport foi flagrado em briga em boate e foi acusado de portar arma durante a confusão; inquérito será enviado ao MP na próxima semana

postado em 22/11/2019 12:50 / atualizado em 22/11/2019 13:10

(Foto: Yago Mendes/Esp. DP)
A investigação da Polícia Civil sobre o caso do atacante Juninho, do Sport, acusado de porte ilegal de arma de fogo, foi finalizada e o inquérito do caso será encaminhado para o Ministério Público. O evento aconteceu no início do mês, quando o jogador se envolveu em uma briga em frente a uma boate, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. A defesa está confiante no arquivamento.

Sem sinalizar seu entendimento do caso, a delegada responsável pelo caso, Lídia Barci, da Delegacia de Casa Amarela, confirmou que já deve estar enviando o inquérito à Justiça na próxima semana e a continuidade ou não do caso dependerá da interpretação do Ministério Público.

“Não tem nada decidido, eu vou encaminhar o inquérito para a Justiça e, lá, o Ministério Público decide se vai dar continuidade ou não. Na semana que vem eu já vou enviar. Já está tudo terminado, aí vai de acordo agora com meu entendimento e vai para o Ministério Público que vai decidir se vai dar continuidade ou não”.

Apesar de a definição final vir apenas do Ministério Público, o advogado do jogador, Ernesto Cavalcanti, revelou confiança no arquivamento do caso, que deve ser, segundo ele, o entendimento tido pela delegada.

“Ontem, nós estivemos na delegacia para apresentar Lucas (Ferreira), que é o terceiro goleiro (do Sport). Aí, no final, a delegada me disse: ‘olha, eu vou arquivar, não tem nada contra esse rapaz, eu vou mandar para o Ministério Público opinando pelo arquivamento’. Eu já esperava isso, e ela deve ter mando hoje, disse que ia mandar hoje”.

Questionado sobre o envolvimento do goleiro Lucas Ferreira com o caso, Ernesto respondeu que o arqueiro foi quem convidou Juninho para a boate, para comemorar o aniversário de uma amiga de sua esposa.

HISTÓRICO

Essa não é a primeira vez que Juninho vira assunto por motivos extracampo. Ainda no início deste ano, ele foi acusado de agredir o repórter Victor Pereira, da Rádio CBN. Ele foi abertamente acusado de indisciplina pelo ex-treinador do Sport, Nelsinho Batista, e foi afastado do elenco. Mas, o principal caso aconteceu em 2017, quando ele foi indiciado por agressão, ameaça e injúria a ex-namorada. Ernesto também falou sobre o andamento desse caso.

“O outro caso está na vara de violência familiar e está para ouvir testemunhas. Eu acho que também aquilo via ser encerrado, porque não há prova material de que houve essa agressão. Eu acho que o que houve ali foi um mal estar, quando acabou o relacionamento, ela, com raiva, inventou essa história, não há laudo que ateste aquela agressão”.