Sport

SPORT

Presidente do Sport confirma contato com Jair Ventura e interesse em Daniel Paulista

Mandatário quer definição o quanto antes projetando a próxima semana livre

postado em 14/02/2020 09:53 / atualizado em 14/02/2020 11:45

(Foto: Ivan Storti/Santos FC e Ricardo Fernandes/DP
)
Conforme antecipado pelo Superesportes na noite da última quinta-feira, os dois nomes estipulados pela cúpula de futebol do Sport são Jair Ventura e Daniel Paulista. Na manhã desta sexta-feira, o presidente rubro-negro, Milton Bivar, afirmou que a direção trabalha com ambos e, pouco depois, confirmou contatos com o técnico Jair Ventura - fazendo elogios - e interesse também em Daniel Paulista. Ainda, deixou claro que a intenção é fechar o mais rápido possível.

“Nós temos dois nomes que estão sendo trabalhados e estudados, mas não estamos fechados para ouvir e analisar outros treinadores”, iniciou.

O Leão terá a próxima semana de trabalhos livres, uma vez que, eliminado da Copa do Brasil, entra em campo neste sábado contra o Náutico e depois retorna apenas no sábado da semana seguinte, quando enfrenta o América-RN, novamente pelo Regional. 

“É um bom nome, não tenha dúvida. Teve um trabalho muito bom no Botafogo, depois passou por Corinthians e Santos. Treinador com experiência. Rapaz jovem. Tivemos algum contato”, disse Milton sobre Jair. O técnico teve passagem de sucesso na equipe carioca em 2016 e 2017, levando o alvinegro à Libertadores. Em seguida, foi para a dupla paulista, mas sem sucesso.

Sobre Daniel Paulista, adotou um tom ainda mais cordial. “Ele é amigo meu. E se é amigo meu, interessa”, finalizou. O técnico teve duas passagens pelo Sport (2016 e 2017), com 36 jogos, 19 vitórias, 7 empates e 10 derrotas (59,2% aproveitamento), onde disputou a Série A, Copa do Brasil, Sulamericana, Copa do Nordeste e Estadual. Mais cedo, aliás, Jair havia despistado e Daniel negado procura.