Sport

SPORT

Com volta dos treinos, Bivar adota tom otimista e crê em mais 15 dias para retorno dos jogos

Presidente citou o diretor da FPF, Murilo Falcão, em conversa sobre partidas

postado em 02/06/2020 08:10 / atualizado em 02/06/2020 08:30

(Foto: Redação)
Com a retomada gradual das atividades em Pernambuco e autorização para retorno dos treinamentos a partir de 15 de junho, dia em que o Sport já confirmou que vai reiniciar as movimentações no CT rubro-negro. No entanto, ainda não há uma data para a volta dos jogos - vai depender da evolução do cenário no estado, de acordo com o governo.

Apesar dessa indefinição, o presidente do Sport, Milton Bivar, fez um palpite acerca do retorno das competições. E bem otimista. Para o mandatário leonino, as partidas devem voltar em cerca de duas semanas, algo que vem sendo, conforme indicou, alinhado junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Voltando os treinamentos e mais 15 dias, lá para o dia 30 (de junho), seria o normal (voltar)”, iniciou. “Tivemos uma conversa muito boa com Murilo Falcão (diretor de competições da entidade), o pessoal está bem alinhado, trabalhando muito bem. Tenho certeza que vamos voltar sem maiores problemas”, destacou o mandatário.

Com a maioria do elenco fora do estado, o presidente do Sport informou que vai solicitar o retorno dos jogadores a partir desta terça-feira. A ideia é que todo o grupo esteja em Pernambuco no dia 10, para que o clube possa começar a realizar os exames e testes antes de iniciar os trabalhos físicos no campo.

A volta dos treinamentos ocorre exatamente três meses depois do último jogo, a derrota por 2x1 contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Até a parada, aliás, o Sport brigava para conseguir a classificação tanto no Estadual quanto no Regional. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase em ambos, o Leão precisa vencer Santa Cruz e Confiança, respectivamente, na Ilha do Retiro, para avançar às quartas de finais.
 
Nas duas últimas semanas, cinco cidades da RMR foram submetidas ao ‘Lockdown’, o que, de acordo com dados do governo, fez com que a pandemia ficasse estável - por isso o retorno paulatino. Ainda assim, os números da Covid-19 no estado são altos. De acordo com o boletim divulgado na última segunda-feira, Pernambuco registrou 450 casos e 68 mortes. No total, são 34.900 ocorrências e 2.875 óbitos.