Sport

SPORT

Com time alternativo, Sport encara o Petrolina para encerrar participação no Estadual

Maioria dos titulares devem ser poupados projetando a estreia da Série A

postado em 05/08/2020 07:45 / atualizado em 05/08/2020 08:12

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após duas amargas partidas, se encerra nesta quarta-feira o mártir para o Sport no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambuco. Às 16h, a equipe rubro-negra enfrenta o Petrolina, no estádio da Ilha do Retiro, apenas para cumprir tabela, uma vez que já garantiu antecipadamente a permanência na elite Estadual com a 7ª colocação, nesta que foi a pior campanha do clube na história da competição (103 edições disputadas até então).

Com a proximidade do confronto em relação à estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Ceará, também no Recife, o técnico Daniel Paulista indicou que ‘os planos foram alterados’ por causa das datas e, assim, a tendência é que o Sport utilize um time alternativo, visando preservar os principais jogadores.

Assim, não devem atuar neste jogo, dentre os titulares, jogo: o lateral direito Patric, o volante Willian Farias e o atacante Leandro Barcia, por terem sido os únicos que começaram todas as partidas no time no pós-parada. Outro provável desfalque é o atacante Hernane, em recuperação de um trauma na coxa esquerda. Podem jogar, por sua vez, o lateral esquerdo Sander (voltou de lesão no último sábado) e o atacante Marquinhos, que encontra-se em evolução física e precisa de ritmo de jogo. Em reta final de condicionamento, o zagueiro Rafael Thyere tem chance de pintar entre os relacionados.

Se a situação do Sport está resolvida no quadrangular, o mesmo não se pode dizer de Vitória-PE, Petrolina e Decisão. Do trio, apenas um se junta ao Leão na elite em 2021. Com dois pontos, a Fera Sertaneja está na frente, seguido do Tricolor das Tabocas e da equipe de Bonito, com um ponto cada, que se enfrentam no mesmo horário.

Ficha do jogo
Sport
Mailson; Raul Prata, Adryelson (Thyere), Maidana (Chico), Sander; Ronaldo (João Igor), Betinho, Lucas Mugni (Gomez); Marquinhos, Elton e Rafael. Técnico: Daniel Paulista

Petrolina
Diego; Jorginho, Jonny, Lucas Yab, Ranirere; Tacio, Naldinho, Jefferson, Denis; Roberto e Rogger. Técnico: William Lima

Hora: 16h
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Júnior e Michel Ferreira do Nascimento