FIFA

Em silêncio, Valcke faz rápida visita na Arena Pernambuco antes de discutir sobre a Fan Fest

Secretário-geral da Fifa foi ao estádio com uma pequena comitiva nesta quinta-feira

postado em 29/05/2014 11:48 / atualizado em 29/05/2014 12:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Pedro Galindo/Esp. DP/D.A Press
A passagem de Jérôme Valcke pela Arena Pernambuco foi rápida. Na manhã desta quinta-feira, em uma comitiva considerada menor do que as que passaram em outras sedes, o secretário-geral da Fifa observou os últimos detalhes do estádio em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A praça esportiva, por sinal, já está com vários detalhes de decoração para a Copa do Mundo. A primeira partida no local acontece no dia 14 de junho.

A vistoria rápida do membro da Fifa na Arena pode ser lida como um sinal de que o estádio precisa de poucos ajustes. Afinal, a Arena Pernambuco já recebe partidas normalmente há um ano. É um cenário melhor do que o visto em Natal, cidade-sede em que Valcke esteve nesta quarta-feira e demonstrou preocupação com a construção da arquibancada temporária e obras de mobilidade.

Depois de sair da Arena em silêncio, Valcke se dirige para uma reunião decisiva. Ele discutirá com governantes locais a realização da Fan Fest no Recife. O impasse sobre evento se dá porque a prefeitura não quer investir na praça que virou um dos atrativos do Mundial nas cidades que recebem o evento.

Ainda assim, o custo de R$ 22 milhões foi derrubado para R$ 6 milhões. A Fifa, inclusive, confirmou no site oficial que o local a receber a Fan Fest seria o Cais da Alfândega.