URUGUAI

Tabarez não sabe levará Luiz Suárez para o banco

O "Maestro" ainda revelou possível escalação da Celeste para enfrentar a Costa Rica

postado em 13/06/2014 15:59 / atualizado em 13/06/2014 16:14

Celso Ishigami/DP/D.A Press

Celso Ishigami

Enviado especial

 

Fortaleza - Sem fugir ao seu estilo, o técnico Oscar Tabárez concedeu a primeira coletiva em território cearense, palco da estreia do Uruguai na Copa do Mundo. Apesar de uma atmosfera cercada de mistério, o treinador confirmou a escalação da Celeste no fim da entrevista. Conforme esperado, o atacante Luis Suárez está fora do jogo, uma vez que ainda está na fase final da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo.

Ressaltando a importância de uma vitória no primeiro jogo da competição, o Maestro elogiou a homogeneidade do grupo que trouxe para o Brasil. "Alguns jogadores chegaram com um grande desgaste. Na Copa da África, todos participaram. Não temos titulares ou reservas. É só uma formalidade", pontuou.

Foi a deixa para que um jornalista uruguaio questionasse o treinador a respeito da provável escalação. "Eu falei para você não me fazer essa pergunta", brincou Tabárez. "Ainda tenho um dia todo para pensar e isso é muito tempo. Mas, em princípio, devemos começar com Muslera; Maxi, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo, Gargano, Cristian Rodriguez e Stuani; Forlán e Cavani”, pontuou.

O técnico, porém, não deixou claro se pretende levar Suárez como opção para o banco de reservas. Em contrapartida, o treinador mostrou otimismo em relação à recuperação do atacante. “O médico da seleção teve um papel de protagonista para a recuperação de Suárez. Por isso, ele está na relação. Aumentamos o nível de exigência com ele e está tudo correndo de acordo com o previsto”, contou. “Ontem, ele trabalhou com bola normalmente. Não fizemos a exigência que fazemos num jogo, mas ele foi muito bem. Mas ainda temos um dia inteiro para trabalhar. Não podemos ter pressa. Nos preparamos para jogar sem ele também. Lógico, que queremos contar com ele, mas a recuperação, a saúde dele está acima desse desejo.”