Mais Esportes

REGATA

Comitiva de regata francesa chega no Recife para ver estrutura do estado

A capital pernambucana pode receber a regata Transat Jacques Vabre

postado em 15/12/2020 11:50 / atualizado em 15/12/2020 12:14

(Foto: Cortesia )
Pernambuco poderá receber a regata Transat Jacques Vabre em 2021. Isso porque o estado se candidatou para fazer parte da competição e hoje, a comitiva da regata desembarcará no Recife para analisar a estrutura da capital pernambucana. Os organizadores serão recebidos por diretores do Cabanga Iate Clube, da FPVela e por autoridades políticas.  

Para começar a análise do Recife, a comitiva visitará, nesta quarta-feira, o Porto da cidade para conferir a estrutura do Marco Zero, dos Armazéns, do Parador, além de pontos turísticos como a Rua do Bom Jesus, Paço do Frevo, Cais do Sertão, Cais Rooftop e Terminal Marítimo. Os organizadores também se reunirão com secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, e representantes do Porto Novo Recife, Trade Recife de Turismo, do LIDE e de outras secretarias. 

Encerrando a visita ao estado, na próxima quinta-feira, a comitiva vai se encontrar com o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geral Júlio e o futuro gestor da capital, João Campos. Às 11h, haverá uma coletiva de imprensa e, na sequência, eles seguirão para um almoço com o Cônsul Geral da França, no Instituto Ricardo Brennand. 

Receber a regata francesa provavelmente será um ponto de partida para ser ter grandes eventos náuticos internacionais em Pernambuco. Por isso a candidatura contou com o apoio também do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE), Recife Convention & Visitors Bureau (Recife – CVB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Independente da capital pernambucana, o Brasil já foi o destino final da Transat Jacques Vabre em quatro edições: Itajaí (SC), em 2013 e 2015; e Salvador (BA), em 2017 e 2019. A última teve o final em Le Havre, na França, e bateu o recorde de participantes com 59 barcos em três classes.