Náutico

NÁUTICO

"Independente de salário em dia, a gente quer o acesso", diz Raí sobre momento do Náutico

Assim como elenco, jogador não quer usar o problema como justificativa

postado em 09/10/2014 16:59 / atualizado em 09/10/2014 17:12

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Vivendo uma temporada pra lá de complicada, o Náutico tem convivido com uma série de problemas crônicos. Entre eles, merece destaque o ininterrupto cenário de atrasos salariais. O elenco alvirrubro, entretanto, garante que, apesar de sério, o problema não é justificativa para que o grupo se abata na reta final da Série B. A dez rodadas do fim da competição, os alvirrrubros lembram que o acesso teria um peso significativo na carreira de cada um dos atletas.


Bem humorado como de costume, o lateral esquerdo Raí citou o pacto firmado entre os integrantes do elenco alvirrubro para ratificar o comprometimento do grupo com o objetivo do clube. "A gente conversou muito sobre os erros que cometemos. Os pontos que a gente tinha que perder, já perdeu. Agora, é buscar ponto onde for. Mas o campeonato é assim. O futebol é assim. Apesar de termos perdido um jogo em casa, podemos nos reabilitar nas próximas rodadas", comentou.


Raí garantiu, inclusive, que apesar dos rumores recentes, os atrasos salariais não tiveram nada a ver com o mau desempenho do time na goleada diante do América-MG. "Independentemente do salário, a gente quer o acesso. Tenho que pensar na minha carreira como um todo. Conquistar um acesso é bom para o nosso currículo. Essa derrota não teve nada a ver com atrasos salariais. Isso eu posso garantir", ressaltou. "Até agora, a gente está tentando entender o que aconteceu para sermos goleados daquela forma", completou.