Náutico

NÁUTICO

João Ananias mira segunda vitória seguida do Náutico: "A gordura que fizemos acabou"

Volante volta de suspensão e quer time atento para bater o Mogi Mirim

postado em 06/07/2015 15:30 / atualizado em 06/07/2015 15:52

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

João Velozo/Esp DP/DA Press
Jogando praticamente com os mesmos titulares, o Náutico teve um início de Série B arrasador. Chegou a ocupar a liderança da competição e ficar invicto por seis rodadas. Depois disso, porém, apareceram os primeiros desfalques, por lesão e suspensão. Coincidentemente, foi nesse período que vieram os primeiros tropeços. Três jogos sem vencer foram o suficiente para reduzir a distância para o pelotão de trás adquirida no começo da Série B. Para o volante João Ananias, que ficou de fora da vitória contra o Oeste por conta de suspensão, chegou a hora de voltar a embalar.

"A gordura que fizemos no começo do campeonato acabou. Sabíamos que precisávamos da vitória para continuar no G4. Se perdermos ou empatarmos com o Mogi, vamos sofrer para ficar ali. Todo jogo é uma final e temos que brigar por uma vitória", ressaltou o volante, que comemorou a volta à equipe após "zerar" os cartões contra o Oeste. "Deu para descansar e recuperar as energias e, quem sabe, não sair nesses 28 jogos que restam. Nesse jogo, eu perdi o bicho, mas vai ter muito bicho ainda para ganhar", brincou.

A volta de João Ananias à cabeça de área vem para compensar outro desfalque: William Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Descansado para a maratona de jogos, Ananias também falou sobre as mudanças na escalação nas últimas rodadas: "Desde que Lisca voltou ao Náutico, estamos jogando em uma formação que a gente se acostumou. Fico à frente da zaga na cobertura do Eller e do Ronaldo. Contra o Oeste, a formação foi diferente e dificultou muito. O importante é que vencemos o jogo".