Náutico

NÁUTICO

Prazo para inscrição de chapas para concorrer à presidência do Náutico encerra-se nesta sexta

Pleito timbu terá pela primeira vez a presença de urnas eletrônicas

postado em 20/11/2015 08:20 / atualizado em 20/11/2015 09:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/DA Press
O biênio 2016/2017 no Náutico começa a ser escrito hoje, data limite para a inscrição das chapas para concorrer à presidência executiva e o novo conselho deliberativo do clube. Apesar de dois grupos já terem apresentados seus candidatos, até ontem nenhuma chapa registrou oficialmente a sua candidatura. A data encerra-se às 18h. A eleição está marcada para o próximo dia 13.

"Este ano fizemos uma parceria com o TRE para contarmos com urnas eletrônicas. Após as inscrições das chapas haverá ainda dois dias para possíveis impugnações. Na segunda-feira teremos que passar todos os dados para formatar as urnas, com o nome dos candidatos e a lista de sócios aptos a participar do pleito", explicou Gabriel Cavalcanti, presidente da comissão eleitoral do Náutico. Segundo ele, serão cerca de 3.200 associados aptos a votar. Podem participar do pleito os sócios do clube há pelo menos um ano e em dia com as mensalidades. 

Vale lembrar que para esta eleição ainda valem as regras do atual estatuto do clube, inclusive com a presença dos conselheiros avulsos, algo previsto para ser retirado no projeto do novo estatuto, que será votado na próxima quarta-feira, na assembléia geral dos sócios.

Candidatos
Até agora, duas chapas foram apresentadas. A primeira, denominada "Vermelho de Luta", tem o empresário Edno Melo como candidato à presidente do clube, tendo como vice o também empresário Thiago Dias. O outro candidato, do grupo "Náutico de Todos" é o economista e consultor de empresas Marcos Freitas, que tem o apoio de vários ex-presidente e como vice o ex-jogador Ivan Brondi, que participou da campanha do hexacampeonato estadual (1963-1968).

Já a situação ainda não apresentou nenhum nome para concorrer ao pleito. Nos bastidores, o mais cotado é o atual vice-presidente de esportes amadores do clube, Ubirajara Ferraz, que foi procurado pela reportagem inúmeras vezes, mas não atendeu as ligações. Caso não tenha nenhum nome inscrito, seria a primeira vez que a atual diretoria alvirrubra abrirá mão de disputar o pleito. 

Vale lembrar que nenhuma chapa para o conselho deliberativo foi apresentada.