Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira revela conversas para renovar contrato com o Náutico, mas reafirma foco no Bahia

No clube desde julho, zagueiro encerra contrato no final deste ano e tem chances de ficar

postado em 19/11/2015 21:16 / atualizado em 19/11/2015 21:21

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/DA Press
O fim de ano do Náutico chega com uma chance, mesmo que remota, de acesso à Série A. Mas chega também com diversos rumores sobre quem fica e quem sai do elenco. Mesmo em ano eleitoral, o clube já sonda algumas das peças do time sobre possibilidade de renovação. Uma deles é o zagueiro Rafael Pereira, que, apesar de admitir as conversas, preferiu focar no jogo contra o Bahia e nas pretensões do clube de ainda chegar à Primeira Divisão.

“Meu contrato encerra agora, dia 30 de novembro. Teve, sim, uma conversa da diretoria do Náutico com meu empresário, mas isso eu deixo para eles. Para mim, prefiro ter foco total dentro de campo, e que nada extracampo possa me atrapalhar enquanto estiver jogando e defendendo a equipe do Náutico”, sintetizou Rafael.

Falando em foco na Série B e no Bahia, Rafael colocou a necessidade do Timbu diminuir os erros cometidos nas partidas anteriores para voltar a vencer. “Cometemos alguns erros de passe, concentração, na hora de fazer o gol, empurrar a bola pra dentro. Criamos no último jogo, tivemos oportunidades de gols, eu tive também. Acho que foi onde a gente errou e não conseguiu a vitória”, disse.

Estragar a festa do Santa
Perguntado sobre a festa antecipada da torcida do Santa Cruz, que crê no acesso do Tricolor, Rafael foi enfático: não é problema dele, que se importa apenas com a sequência do Timbu. “A questão de a torcida estar comemorando ou não, isso é questão deles. Questão do outro lado não cabe a nós. Tem que se concentrar com o que a nossa equipe tem a dar no próximo jogo”, finalizou.