Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo exalta defesa do Náutico e minimiza bom início de ano: "Temos metas"

Técnico disse vivenciar sem empolgação o bom momento do Alvirrubro na temporada

postado em 10/02/2016 12:06 / atualizado em 10/02/2016 13:24

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Karina Morais/Esp DP
Somadas as partidas da reta final da Série B de 2015, os amistosos de preparação contra o Botafogo-PB e as duas primeiras partidas do Campeonato Pernambucano, o Náutico não sofre gols há seis jogos. Com o quarteto de trás mais o goleiro Júlio César mantidos, o Timbu tem feito da defesa seu grande alicerce para o bom início de temporada. Apesar de exaltar o sistema defensivo, o técnico Gilmar Dal Pozzo (que confirmou que a escalação para enfrentar o Salgueiro será a mesma da vitória contra o Central) credita o bom momento defensivo a todo o time. E, apesar de vivenciar com alegria a boa largada, pede seriedade para o prosseguimento da temporada do Alvirrubro.

"(A defesa) Foi o setor onde tivemos continuidade. A linha de quatro está bem treinada e executada. Tem um trabalho de quatro meses sendo repetido, e os jogadores já se conhecem. Mas é importante falar que a gente não está tomando gol por causa da postura de toda a equipe. Estamos tendo a participação dos nossos atacantes sem a bola, caso de Bérgson, Daniel, Roni e Valdívia. Especialmente esses quatro são muito participativos sem a bola. Eles ajudam a equipe e não deixam com que o adversário inicie a jogada com qualidade", colocou o treinador.

Dal Pozzo também celebrou o momento vivido pelo Náutico. Contudo, ressaltou que é importante dar continuidade aos planos estabelecidos: "Tem que vivenciar o momento, mas sem nenhuma empolgação, porque eu falei que tínhamos metas. A primeira é consolidar o trabalho, o que ainda não aconteceu. A segunda é conquistar uma classificação entre os quatro primeiros, se possível na primeira colocação. As outras metas são as semifinais e a final. Quando passarem as metas estabelecidas pela comissão técnica no início da temporada, vamos continuar sem empolgação, mas felizes pelo momento."

O técnico aproveitou para sintetizar a situação do elenco e da comissão técnica do Timbu. "Esse é o sentimento que eu tenho e que o torcedor tem que vivenciar. É um bom momento do Náutico, e temos que continuar dessa forma, mas sempre com seriedade, respeitando os adversários", finalizou.