Náutico

NÁUTICO

Rafael Silva e Renan Oliveira ganham vagas de Bérgson e Caíque entre titulares do Náutico

Técnico comandou na manhã desta segunda-feira treino tático no CT Wilson Campos

postado em 15/02/2016 09:39 / atualizado em 17/02/2016 14:17

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Jr/Esp.DP
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Salgueiro, na última quarta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo comemorou o fato de o Náutico ter, a partir de então, 12 dias até sua partida seguinte, contra o América, na próxima segunda-feira. Lapso temporal que o treinador alvirrubro adiantou que iria aproveitar para corrigir alguns equívocos táticos apresentado pela equipe nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. Na manhã desta segunda, Dal Pozzo se dedicou justamente à movimentação tática. Do meio de campo para frente, Rafael Silva e Renan Oliveira voltaram a treinar entre os titulares.

Utilizando apenas metade do campo para cada grupo, Dal Pozzo dividiu o time titular em dois conjuntos diferentes. Visando à compactação defensiva, bem como à saída de bola da defesa, o treinador alvirrubro colocou Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Gastón, Rodrigo Souza e Elicarlos para trabalharem juntos. Ao passo que, na outra metade do campo, praticavam aquele que deve ser o sistema ofensivo titular, com Rony, Renan Oliveira, Rafael Silva e Daniel Morais.

Com a lesão de Bérgson, que deve ficar de fora por cerca de 40 dias por conta de dois ossos fraturados no pé esquerdo, Rafael Silva tem despontado como favorito para ocupar a vaga no ataque. Por dois dias consecutivos, treinou entre os titulares. Renan Oliveira, que se lesionou na véspera do Clássico das Emoções e ainda não atuou oficialmente pelo Timbu, deve estrear contra o América. Assim como Rafael Silva, o meia voltou a trabalhar como titular, ganhando o lugar de Caíque.

Rony deixou o treino mais cedo, queixando-se de dores no tornozelo direito, após cair em lance sozinho. Para o seu lugar, entrou Esquerdinha, que ficou mais centralizado, enquanto Renan Oliveira caía pela esquerda e Rafael Silva pela direita.