NÁUTICO
Eller enaltece o trabalho coletivo do Náutico, mas ressalta que é preciso seguir trabalhando
Zagueiro comentou que eficácia defensiva se deve ao empenho de todo o time
postado em 15/02/2016 11:28 / atualizado em 15/02/2016 12:33

Saiba mais
Rafael Silva e Renan Oliveira ganham vagas de Bérgson e Caíque entre titulares do Náutico Com renovação de Daniel Morais encaminhada, Eller é o próximo alvo da diretoria alvirrubra Caique Valdívia não teme concorrência no meio de campo do Náutico: "Não dá para se acomodar" Treinando como titular há dois dias, Renan Oliveira revela ansiedade pela estreia oficial Alvirrubros lamentam ausência de Bérgson, mas enaltecem a qualidade do elenco do Náutico
“Foi fundamental manter o setor defensivo do ano passado. Na reta final do campeonato da Série B, praticamente a gente jogou com a mesma formação. Desde o ano passado a gente vem mantendo uma boa regularidade no setor defensivo. Nas duas últimas partidas a gente não tomou gol, na pré-temporada também não e nem nessas três partidas. E essa base foi fundamental”, avaliou.
Em termos individuais, o atleta considera que começou bem o ano. Porém, refuta qualquer análise individualista, priorizando o aspecto coletivo do time. “Eu tenho que frisar e parabenizar a equipe toda. Nossos volantes são de muita marcação, o setor de ataque além de estar fazendo gols, está recompondo bem”, elogiou. “As equipes adversárias estão com dificuldades para penetrar e até mesmo chutar ao nosso gol. E é importante que a gente faça com que os adversários finalizem pouco”, observou.
Acerca do lapso temporal entre a última partida do Náutico, que foi no dia 10, e a seguinte, a acontecer apenas no dia 22, Eller revela que o ideal, pelo bom momento vivido pelo Timbu, seria ter mantido a sequência de jogos. Entretanto, considera como benéfica a pausa, uma vez que o time, apesar de ter vencido seus três primeiros confrontos, ainda tem aspectos de jogo a serem corrigidos. “É importante a gente sempre procurar melhorar, para a gente treinar com mais intensidade. Às vezes, uma vitória esconde muitos erros. E a comissão técnica observa e vai corrigindo o que foi errado durante as partidas.”