Náutico

NÁUTICO

Caique Valdívia não teme concorrência no meio de campo do Náutico: "Não dá para se acomodar"

Titular nas três primeiras partidas do Timbu, meia valorizou o tempo de trabalhos

postado em 16/02/2016 11:46 / atualizado em 16/02/2016 12:00

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
A escalação de Caique Valdívia como titular no clássico contra o Santa Cruz, após o veto de última hora de Renan Oliveira, foi uma surpresa no Náutico. O meia, porém, agradou. Buscou o jogo e fez o lançamento que originou o pênalti do primeiro gol. A boa atuação lhe rendeu uma sequência como titular nos jogos contra Central e Salgueiro. Agora, a parada de 12 dias do Alvirrubro, somada à melhora na condição física de Renan e à iminente regularização de Esquerdinha, lhe impõem uma dura concorrência por uma vaga no meio. O jovem, no entanto, em vez de temer, valorizou a disputa pela posição.

"É normal isso ocorrer, porque faz parte da busca pelo crescimento da equipe. Nós só temos jogo na próxima segunda-feira (22), então é a primeira vez depois da pré-temporada que tem semana cheia para o professor trabalhar e buscar alternativas", disse Caique, que, além de exaltar o tempo de sobra dos trabalhos, ainda falou sobre a concorrência no meio. "Não dá para ninguém se acomodar, tem que estar pronto para tudo e ligado dentro de campo. A gente quer passo a passo conquistar os objetivos e seguir brigando pelo título", completou.

Valdívia comenttou o ótimo início de campeonato do Náutico que lidera o Pernambucano de maneira isolada. Para ele, o tempo de trabalhos só favorece a manutenção da boa forma da equipe. "Estamos cientes de que é o começo de um bom trabalho. Não dá para desviarmos o foco. Estou feliz com as boas atuações do time, particularmente também tenho me sentido bem, graças a Deus participado ativamente e cada vez mais quero melhorar para sempre ajudar o Náutico nos jogos. Tivemos três vitórias importantes, agora tem semana cheia para trabalhar até o próximo compromisso, então isso favorece para crescer ainda mais", encerrou.