Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico deve repetir, contra o Vitória da Conquista, o time que venceu o Central

Única mudança deve ser o retorno do goleiro Júlio César, poupado no último domingo

postado em 05/04/2016 17:30 / atualizado em 05/04/2016 17:31

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Rafael Martins / DP
Ao fim do jogo contra o Central, no domingo passado, o técnico Gilmar Dal Pozzo já havia sinalizado que iria entrar com força máxima na partida decisiva pela Copa do Brasil, desta quinta-feira, frente ao Vitória da Conquista. O jogo, que acontece no dia do aniversário de 115 anos do clube, vale a vaga na segunda fase da competição nacional e uma premiação de participação de R$ 300 mil. No treino desta terça-feira, o comandante alvirrubro esboçou o time que deve entrar em campo na Arena Pernambuco. E vai com os mesmos jogadores que iniciaram a partida com a Patativa. A única mudança deve ser o retorno de Júlio César.

Se havia alguma dúvida quanto à priorização da Copa do Brasil por parte de Gilmar Dal Pozzo, esta começou a se esvair na tarde desta terça-feira. O time que treinou no CT Wilson Campos com os coletes brancos dos titulares foi o mesmo que entrou em campo no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Central: Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza e Eduardinho; Rony, Rafael Coelho e Renan Oliveira; Daniel Morais (foram os jogadores de linha).

A formação sinaliza, também, que o recém-contratado Henrique começa a ganhar espaço como titular na lateral esquerdo. O atleta, que chegou para ser sombra de Gastón, teve a oportunidade de atuar nas três últimas partidas do Campeonato Pernambucano, devido à suspensão do uruguaio e foi bem, principalmente nos jogos contra o América e o Santa Cruz.

A opção pela manutenção de Rafael Coelho no time reforça a filosofia de trabalho de Dal Pozzo. O treinador gosta de dar continuidade aos jogadores. Para avaliar com maior propriedade o rendimento dos atletas e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para que os jogadores se entrosem. No caso de Coelho, o entrosamento com Renan Oliveira precisa ser aprimorado. Contra o Central os dois atletas, embora tenham protagonizado boas triangulações com Daniel Morais, em alguns momentos ocupavam o mesmo espaço no campo, denotando falta de sincronia de movimentos.

O goleiro Júlio César, que foi poupado do jogo de domingo devido a dores nos dedos do pé esquerdo, voltou a treinar normalmente e deve retornar ao time nesta quinta, contra o Vitória da Conquista.