Náutico

NÁUTICO

Para Esquerdinha, jejum de títulos do Náutico fez eliminação para o Santa Cruz pesar ainda mais

Pressão sobre o elenco alvirrubro é ainda maior após derrota para o Santa Cruz

postado em 26/04/2016 17:30 / atualizado em 26/04/2016 17:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A perda vaga na final do Pernambucano para o Santa Cruz impactou ainda mais o Náutico por conta do jejum de títulos que a equipe vive. Antes mesmo da semifinal, o Timbu havia completado 12 anos desde a sua última conquista, em 2004. O Estadual desse ano era a esperança da torcida. Que agora não existe mais. Sem possibilidades de por fim ao período sem conquistas, a pressão e a revolta pela decepção recaíram sobre o atual elenco. E os jogadores sentiram.

Pernambucano, o meia Esquerdinha conhece a história do Náutico. Tem amigos que torcem para o Timbu e tira não só por eles, mas, pelo que viu na torcida, o tamanho da decepção causada. Com isso, vem também a pressão, maior do que se a situação fosse outra. "Com certeza pesa mais, porque a torcida tem a necessidade do título. Infelizmente, a gente paga a conta dos que outros que passaram aqui. Os torcedores acham que tínhamos que conquistar esse título de todo jeito. Mas não é assim. Do outro lado tinha uma equipe de Série A, que se qualificou ainda mais recentemente", argumentou.

A tristeza do grupo é proporcional ao tamanho da decepção. Nesta terça-feira, na reapresentação do Náutico após a derrota para o Santa Cruz, o clima era pesado. Nas entrevistas, os jogadores admitiram o pesar. "Estou triste ainda e vai doer por mais um tempo ainda. Sinto a tristeza que o torcedor sente. Sou daqui do Recife, tenho amigos fanáticos pelo Náutico. Não conseguimos. Mas creio que dias melhores virão", disse Esquerdinha.