Náutico

NÁUTICO

Vazamentos, falta de profissionalismo e situação de Dal Pozzo: Alexandre Faria deixa o Náutico

Executivo de futebol comunica saída do Timbu chateado com diretoria

postado em 26/04/2016 22:17 / atualizado em 26/04/2016 22:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Karina Morais/Esp.DP
Se o técnico Gilmar Dal Pozzo foi mantido no cargo pela diretoria do Náutico, o executivo de futebol, Alexande Faria, não seguiu no mesmo caminho. Nesta terça-feira à noite, após reunião com a direção de futebol clube, o dirigente comunicou sua saída. No encontro, ao ouvir dos dirigentes que o presidente Marcos Freitas vinha sofrendo pressão devido à sua presença no clube, decidiu não ser mais um empecilho.

Em contato por telefone na noite desta terça-feira, Alexandre Faria demonstrou estar bastante chateado. Classificou o batidor do Náutico como "muito efervescente" e que isso, no momento atual, estaria atrapalhando o andamento das coisas. O vazamento da informação sobre a saída de Gilmar Dal Pozzo também foi um dos fortes motivos que o levaram a deixar o Náutico. "Não pode sair notícia que o treinador está demitido e depois que não está. Essa condição do treinador estava me incomodando muito", disse.

As palavras do dirigente são fortes e também tratam sobre a falta de profissionalismo dentro do Náutico. "Uma eliminação dói, mas o clube é grande e uma campanha como a do Náutico não pode ser jogada toda por terra. Tem que ter equilíbrio. A questão não é ficar do lado de Dal Pozzo ou da diretoria. A questão é como as coisas devem ser conduzidas. E eu acho que devem ser levadas de maneira profissional e direta", afirmou Alexandre Faria.

Faria não quis comentar sobre sua posição acerca da permanência ou saída de Dal Pozzo, nem do que a diretoria passou para ele sobre isso. "Não me sinto à vontade, agora que saí do clube, em falar sobre isso", disse.

Na reunião com os dirigentes nesta noite, Alexandre Faria ouviu que o presidente estava sofrendo pressão por conta do seu cargo e salário no clube. Diante disso, nem esperou a demissão e se antecipou. "Se o presidente está sofrendo pressão por causa de mim, não sou eu quem vai ser um problema", afirmou.