Náutico

NÁUTICO

Gallo cita desequilíbrio muscular em Taiberson, mas confia em sequência do atacante no Náutico

Bancado pelo técnico, atleta teve que passar por atividades de fortalecimento para ter condições de jogo; regularizado, ele pode estrear na terça

postado em 20/05/2016 21:53 / atualizado em 20/05/2016 21:53

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Náutico/Divulgação
Técnico da Ponte Preta durante apenas dois meses, Alexandre Gallo não teve muitas oportunidades de utilizar o atacante Taiberson. Na época da sua chegada, o atleta vindo do Internacional estava fora de combate por uma lesão na coxa. Pouco tempo depois, ambos foram desligados da Macaca. Quando o treinador veio parar no Recife para comandar o Náutico, fez o pedido à diretoria pelo jogador. Queria uma nova oportunidade de explorar o seu potencial, ainda que seu físico não estivesse no ideal. Regularizado, ele pode fazer a estreia pelo Alvirrubro já na próxima terça-feira, contra o Londrina, depois de passar por um período de readequação física.

Na chegada ao Timbu, há duas semanas, Taiberson apresentava um desequilíbrio muscular. Fruto de lesões antigas (este ano, pela Ponte, tivera um trauma na coxa esquerda). A fraqueza demandou um tempo de dedicação ao fortalecimento da área. "Taiberson se apresentou com um desequilíbrio muscular muito grande, entre o anterior de uma perna e posterior de outra. É um atleta que está tendo que ter uma reeducação muscular para a gente tê-lo inteiro", revelou o técnico Gallo. "Ele vem de um histórico de lesões desde o Internacional e a gente está tentando fazer esse reequilíbrio para ele ter condições e ter uma sequência."

O técnico admitiu que já sabia do problema quando indicou a contratação. Apostou, porém, na qualidade do atleta acima das imposições clínicas. "Já sabia disso quando cheguei na Ponte Preta e quis que ele viesse pelo potencial que ele tem e pelo trabalho que o nosso preparador físico faz para trazer esse reequilíbrio e dar sequência porque é jovem, tem muita força e velocidade", colocou Gallo, que já espera o atleta para a partida contra o Londrina, no Paraná. "Provavelmente deve estar à disposição para terça-feira", avaliou.