Náutico

NÁUTICO

Atlético-GO surpreende na Série B e jogadores do Náutico miram "seguir a trilha" do sucesso

Gastón e João Ananias reconheceram que atual posição do Dragão surpreendeu

postado em 26/10/2016 09:00 / atualizado em 26/10/2016 10:40



Atlético-GO/Reprodução Facebook ACGOFICIAL
Quando a Série B começou, equipes como Bahia, Goiás e Vasco eram apontadas como as favoritas para o acesso. Poucos apostavam no Náutico e também no Atlético-GO, adversário dos alvirrubros nesta sexta-feira na Arena de Pernambuco. Se passaram 32 rodadas e os goianos só ficaram uma fora do G4. A primeira e única por causa do saldo de gols. Agora líder da competição e praticamente classificado à Série A de 2017, o Dragão surpreendeu a todos e o Náutico espera seguir a sua trilha. Porém, para isso, precisa bater o atual líder do Brasileiro.

"O Atlético-GO, até comparando com o Náutico no começo do campeonato, pelo estadual que fizemos, ninguém colocava fé. Mas futebol é isso. Cada vez vai surpreender o torcedor e a imprensa. O Atlético-GO é esse time humilde e raçudo que sabe jogar com a bola e sem a bola. Vamos para cima e com confiança. Vamos repetir o que fizemos nessas rodadas que ficamos invictos", lembrou o volante João Ananias.

O capitão Gastón foi mais claro. Não comparou o atual líder diretamente com o Timbu, mas foi sincero ao lembrar que não acreditava que os adversários do próximo jogo ficariam tanto tempo no G4. "Você sempre tem no papel que têm aqueles times que vão brigar no final e sinceramente eu não achava que eles manteriam esse rendimento até agora. Agora não é mais surpresa. Eles estão de vez no G4 e é um time muito bom. Mas temos que passar por cima disso e fazer melhor que no jogo anterior", comentou.

Um dos motivos para que o Atlético-GO esteja nesta posição é o rendimento fora de casa. A equipe é a segunda melhor visitante da Série B. Foram 26 pontos dos 61 conquistados longe de casa e apenas três derrotas. Um dado que o Náutico tem que olhar com atenção e evitar a perda de pontos dentro de casa.