Náutico

NÁUTICO

Náutico espera novo lateral esquerdo ainda nesta semana para não prejudicar preparação

Timbu ainda confirmou jogo-treino neste domingo contra a Seleção de Ipojuca

postado em 09/01/2017 19:35 / atualizado em 09/01/2017 20:37

Rafael Brasileiro/DP
O Náutico ainda está na segunda semana de treinos do ano, mas a direção segue preocupada com a ausência do lateral esquerdo que ainda não foi confirmado pelo clube. A busca segue intensa e é a única peça que segue longe do alcance do clube no início do ano. Porém, a expectativa é de que, nesta semana, o clube arrume uma solução.

“Está muito complicado encontrar esse atleta no mercado. As opções que temos não se encaixam no esquema ou na nossa realidade financeira. Mesmo assim, espero que a gente resolva ainda nesta semana porque se demorar muito o atleta vai chegar muito abaixo dos que já estão treinando aqui”, afirmou o dirigente Eduardo Henriques.

Além da preocupação com o prazo para ter logo o tão desejado substituto de Gastón, que saiu do clube após dois anos e meio, a parte financeira tem sido o principal obstáculo. As informações de bastidores é que, com o mercado aquecido e com poucas opções, os atletas têm pedido quase o dobro a mais do que o clube poderia pagar. Um negócio totalmente inviável.

Amistoso confirmado

Nesta segunda-feira, o Náutico confirmou que o primeiro jogo-treino do clube na temporada já tem adversário definido. O Timbu jogará contra a Seleção de Ipojuca, no próximo domingo, às 8h30, no CT Wilson Campos e finalmente se terá ideia de como pode ser o primeiro esboço do time de Dado Cavalcanti em 2017. Até a estreia com o Uniclinic, pela Copa do Nordeste, o Timbu deve ter outro jogo-treino que deve ser realizado no dia 18 ou 19 de janeiro.