Náutico

NÁUTICO

Por indicação de Dado, Náutico encaminha o retorno do atacante Jefferson Renan

Atleta de 23 anos retorna ao Timbu em 2017 a pedido do treinador alvirrubro

postado em 10/01/2017 11:11 / atualizado em 10/01/2017 12:12

Ricardo Fernandes/DP
Apenas alguns detalhes burocráticos separam o Náutico de anunciar oficialmente a contratação do atacante Jefferson Renan, 23 anos, para a temporada 2017. O atleta, inclusive, já treinou na manhã desta terça-feira com o restante do elenco, de acordo com o diretor de futebol Eduardo Henriques. O cartola afirmou que a chegada de Jefferson foi um pedido do técnico Dado Cavalcanti.

"Ainda estamos concluindo (a contratação), apesar de ele estar treinando já. Ainda não não assinou, apenas faltam uns detalhes pequenos. É um atleta que a gente já conhece, que tem um ótimo custo-benefício e vale o investimento", detalhou Eduardo.

Jefferson Renan é um atleta formado nas divisões de base do Porto, de Caruaru. Passou pelo Timbu em em 2015 e, atualmente, encontrava-se sem clube após passagem pelo Uberlândia-MG no ano passado. "Ele é um jogador livre, não pertence a ninguém mais. Os direitos econômicos deles, então, ficariam com o Náutico até o dia que estipularmos para o fim do contrato e qualquer negociação que possa acontecer o clube ganha e jogador também tem um percentual", explicou o dirigente timbu.

Passagem pelo Timbu

Jefferson Renan chegou ao Náutico no início de 2015. Com poucas rodadas, firmou-se como titular do time no Estadual e na Copa do Nordeste. Até que, no dia 22 de fevereiro daquele ano, uma lesão no joelho direito o tirou de ação pelo resto da temporada. O Timbu tentou a permanência dele para 2016, mas não chegou a um acordo com o Porto. No Timbu, o atacante fez nove jogos e marcou um gol.