Náutico

NÁUTICO

Com elenco quase fechado, Náutico inicia pré-temporada com sete reforços e atletas em teste

Ao todo, 29 atletas estiveram no CT alvirrubro para 1º dia da pré-temporada

postado em 14/12/2017 19:03 / atualizado em 18/12/2017 18:55

João de Andrade Neto/DP
Com um elenco completamente reformulado com relação ao que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico iniciou nesta quinta-feira a pré-temporada visando o ano de 2018. Ao todo, 29 atletas realizaram os primeiros trabalhos físicos com o novo preparador do clube, Flávio Trevisan. Dos onze contratados (o último foi o lateral-direito Bryan, da Chapecoense), sete se apresentaram. Não estiveram no centro de treinamento o atacante Thiago Cunha, o volante Josa e o meia Clebinho.

Porém, as novidades não se resumiram a eles. Outros seis jogadores foram alçados do time sub-20 e mais cinco estão em período de observação, além do atacante Betinho, de 30 anos, revelado pelo próprio clube e que pediu para manter a forma no clube enquanto espera uma oportunidade. Um acerto com o Náutico dependeria de uma readequação salarial do jogador, que estava no Cuiabá e defendeu também clubes como Palmeiras, Paysandu, Coritiba e Santa Cruz.

Diante disso, o vice-presidente de futebol alvirrubro, Diógenes Braga, adiantou que o elenco para o início da temporada está, em tese, fechado. "A gente já contratou bastante na minha opinião. Iremos partir com esse grupo e se surgir uma oportunidade dentro de um custo benefício que vale a pena podemos voltar a incrementar o elenco, mas a princípio partimos com esse elenco. Temos um número de atletas significativo. Na verdade, a ideia é até dar uma enxugada com os atletas que estouraram a idade e os que estão em observação. Esse elenco não vai ser desse tamanho o tempo inteiro", explicou.

Sobre os jogadores que estão em período de observação, há espaço inclusive para o meia Alex Morais, destaque do time fut-7 do próprio Náutico. Segundo Diógenes, até o último amistoso do time antes do primeiro jogo contra o Itabaiana, pela fase classificatória da Copa do Nordeste, a ideia é que essas avaliações já tenham se encerrado.

"Não vamos determinar se ficam dois ou um. Se o desempenho deles for satisatório podem ficar os seis. Ou nenhum. O prazo será o necessário para termos essa convicção. Vamos avaliá-los a curto prazo e a ideia é que se chegue ao último amistosos com essas situações definidas", encerrou Diógenes.

A apresentação do Náutico

Remanescentes
Jefferson - goleiro
Sergio - goleiro
Bruno - goleiro
Guilherme - lateral-direito
Niel - zagueiro
Rafael Ribeiro - zagueiro
Jobson - volante
Cal Rodrigues - volante
Rogerinho - atacante
Odilávio - atacante

Contratados que se apresentaram
Camacho - zagueiro
Negretti- volante
Gabriel Araujo - lateral-esquerdo
Wallace Pernambucano - meia
Junior Timbó - meia
Fernandinho - atacante

Subiram do sub-20
Otávio - zagueiro
Kevyn - lateral-esquerdo
William Gaúcho - volante
Léo Couto - volante
Tharcysio - atacante
Luiz Henrique - meia

Em observação
Alex Morais - meia do time de fut-7 do Náutico
Rayllan - meia-atacante, ex-Juazeirense (BA)
Camuntanga - 24 anos, zagueiro, ex-Bangu
Matheus Rosa - 21 anos, meia, ex-Vilafranquense, de Portugal
Rafael Assis - atacante

Mantendo a forma
Betinho - 30 anos, ex-Náutico, Santa Cruz e Cuiabá