Náutico

NÁUTICO

Mesmo com contrato, Ávila e Iago não permanecem no Náutico para a próxima temporada

Lateral e atacante não fazem parte dos planos do técnico Roberto Fernandes

postado em 14/12/2017 19:58 / atualizado em 14/12/2017 20:59

Ricardo Fernandes/DP
Ao que parece, o Náutico quer mesmo apagar o elenco que terminou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 29 jogadores que apareceram no primeiro dia da pré-temporada, apenas quatro fizeram parte do elenco que acabou na lanterna da última Série B. O goleiro Jefferson, os volantes Jobson e Cal Rodrigues e o zagueiro Rafael Ribeiro. A vassourada atingiu até mesmo atletas que ainda possuíam contrato com o clube. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol Diógenes Braga confirmou que o lateral-esquerdo Ávila e o atacante Iago Silva não fazem parte dos planos alvirrubros para 2018.

Os dois já não estiveram presentes na apresentação do elenco, nesta quinta-feira, no centro de treinamento do clube. Iago tinha vínculo com o Náutico até maio, enquanto Ávila havia renovado seu contrato até dezembro de 2018. Inclusive, após colocar sua permanência sob risco, o próprio jogador garantiu em entrevista ao Superesporteshá uma semana, que se apresentaria ao Timbu. O que não ocorreu.

"Ávila é um jogador que alternou bons e maus momentos. Ele começou muito bem, mas depois caiu de rendimento. Mas é um atleta com mercado no sul e a gente entende pelo que a gente está pretendendo fazer é que se ele se encaixar e tiver um espaço em outro clube possivelmente terá mais sequência de jogo do que aqui. Pelo modelo de jogo que estamos propondo a possibilidade dele seguir nos planos aqui não é tão alta. Para o clube seguir seu planejamento e o atleta sua carreira, posicionamos isso com o empresário, que está segundo na busca de um novo clube", destacou o dirigente. 

Contratado junto ao São Paulo-RS, Ávila disputou 20 partidas na Série B, todas como titular. Já Iago esteve em campo em 22 jogos, porém apenas oito como titular. "A situação de Iago é parecida com a de Ávila. No ano passado ele já tinha pedido para voltar ao Confiança. Parece ser muito apegado aos familiares. Estamos vendo a situação", finalizou Diógenes.