Náutico

NÁUTICO

Para novo preparador físico, Náutico chegará em boa condição física para estreia em 2018

Flávio Trevisan aposta em metodologia utilizada pela seleção da Alemanha para deixar alvirrubros em boa forma para jogo contra Itabaiana

postado em 16/12/2017 10:00 / atualizado em 15/12/2017 21:31

Gabriel Melo/Esp. DP
Excetuando-se as paradas para as festividades de natal e reveillon, os jogadores do Náutico terão 20 dias de preparação para a primeira partida contra o Itabaiana, no dia 9 de janeiro, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. Tempo curto em que a comissão técnica alvirrubra terá que aliar os trabalhos físicos e com bola. Para a primeira parte, o clube contará com a experiência do preparador Flávio Trevisan, com mais de 30 anos de carreira. E diante da sua vivência no futebol, o profissional acredita que o elenco chegará em boas condições para o duelo, que vale uma cota de R$ 500 mil. A volta será no dia 12.

 
"Para iniciar um trabalho visando um primeiro jogo mata-mata talvez se precisasse de um pouquinho mais de tempo. Mas pelo que estou sentindo nos treinamentos acredito que as coisas podem caminhar bem pela disposição dos jogadores e pela introdução do sistema de treinamento Exos. Acredito que com isso, mesmo com esse tempo sendo um pouco mais curto, a gente poderá ter um nível de performance alto", acredita.

De acordo com Trevisan, ainda não foi possível fazer uma avaliação individual dos jogadores. Porém, no geral, os atletas que se apresentaram estão em uma nível físico aceitável após um período de férias. "Eu não vou ter tempo para fazer os tipos de avaliações físicas individuais que gostaria de fazer. Mas no contexto geral, pelo que observei, gostei muito do empenho dos jogadores e não vi nenhuma discrepância muito grande entre um ou outro atleta", adiantou. 

"Nenhum time inicia uma temporada 100%, mas o que acredito pelo tipo de trabalho que estamos fazendo, vamos chegar em uma condição boa para o primeiro jogo e a partir daí nós vamos crescendo durante o ano. Estamos nos preparando para o primeiro jogo e depois, faremos uma boa preparação para a segunda partida, mas sem perder a noção do macro. Tem o micro que é o próximo jogo. Mas não posso esquecer de fazer o treinamento pensando na temporada toda", completou.

Por sinal, Trevisan também enxergou um lado positivo na antecipação da pré-temporada alvirrubra. Para o preparador físico, isso pode render frutos ao Náutico ao longo do ano. "No Grêmio, em 2006, voltamos mais cedo a treinar, justamente nessa época de Natal e Ano Novo, e ao longo do ano isso foi benéfico pra gente. Por essa experiência, acredito que a longo prazo, esse trabalho, da forma que está sendo feito hoje, vai nos dar um ganho. Temos que aproveitar muito bem esse momento. Dosar bem as cargas para quando a gente chegar no período onde não teremos tempo para treinar", finalizou.