Náutico

NÁUTICO

Náutico entra com mandado de segurança para adiar semifinais do Estadual Sub-20

Timbu vai recorrer da decisão da FPF de punir clube com a perda de seis pontos por jogador irregular o que custou a eliminação do campeonato

postado em 16/10/2018 16:52

Léo Lemos/Náutico
A diretoria do Náutico entrará nesta terça-feira com um mandado de segurança com efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco para que a Federação Pernambucana suspenda as partidas das semifinais do estadual sub-20, marcadas para o próximo final de semana. Isso porque o Timbu contesta a decisão da FPF de eliminar os alvirrubros da competição, após a perda de seis pontos, pela escalação irregular do zagueiro Richard na partida diante do América, pela segunda fase. O jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No entendimento dos alvirrubros, a punição deveria ser de apenas três pontos, punição imposta pelo TJD. Com isso, o Náutico cairia para a segunda colocação do seu grupo, mas mesmo assim ainda estaria classificado às semifinais. Já a Federação Pernambucana de Futebol alegou que, além da punição de três pontos imposta pelo TJD, o Náutico perderia mais três pontos referentes à partida, independentemente do resultado em campo (o Náutico havia vencido por 3 a 0).

Com a eliminação do Náutico, o América acabou sendo beneficiado e se classificou para as semifinais, onde, pela tabela divulgada pela FPF, enfrentará o Santa Cruz, no próximo sábado, às 19h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. No outro jogo, o Sport recebe o Porto, domingo, na Ilha do Retiro.