Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano faz mistério, mas praticamente assegura Jorge Henrique como titular

Atacante teve seu nome regularizado nesta segunda-feira no BID

postado em 14/01/2019 15:39 / atualizado em 14/01/2019 17:14

Léo Lemos/CNC
O Náutico encerrou nesta segunda-feira a preparação para a estreia na Copa do Nordeste, nesta terça, contra o Fortaleza, nos Aflitos. E como já esperado, o técnico Márcio Goiano não confirmou a equipe que irá a campo, com direito a realização de treino fechado à imprensa. No entanto, praticamente assegurou a presença do atacante Jorge Henrique, principal contratação do clube para 2019. O jogador teve o seu nome publicado nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário da CBF e está regularizado.

Jorge Henrique foi um dos últimos atletas a se apresentarem para a pré-temporada, só iniciando os trabalhos no clube no dia 2 de janeiro. Sendo assim, não participou de nenhum dos amistosos preparatórios contra o Newell's Old Boys e Treze (dois jogos).

"O Jorge treinou 12 dias mas é um atleta que veio para jogar. E eu confio muito no jogador, pela sua personalidade. Ele já se ambientou junto com os demais. A questão mais é física, apesar do Fortaleza também ter se apresentado no dia 2. Minha preocupação é acumular alguns atletas nessa situação, como por exemplo escalar o Jorge, o Fábio (Mattos, meia) e o Luiz (Henrique, volante). Seriam três atletas com menos treinos", analisou Márcio Goiano.

"Só é ter esse cuidado. Mas se o atleta estiver bem condicionado nós acreditamos que ele possa estar em campo e nos ajudar. Nos treinamentos a gente pede às vezes para ele dar uma segurada e ele é bem intenso. A vida toda foi assim", concluiu o comandante timbu.

Vale lembrar que nos treinamentos da última semana, abertos à imprensa, Jorge Henrique foi utilizado como meia, armando as jogadas e com liberdade também para chegar à frente e finalizar. Desta forma, tomando como base esses trabalhos, o Náutico deve ir a campo com: Luiz Carlos, Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano e Lucas Paraíba.