Náutico

NÁUTICO

Vivendo bom momento, Wallace PE comemora afirmação como centroavante no Náutico

Camisa nove alvirrubro havia pedido ao técnico Márcio Goiano para não mais atuar como meio campista; jogador marcou dois gols nos três primeiros jogos

postado em 23/01/2019 12:00 / atualizado em 23/01/2019 13:04

Léo Lemos/Náutico
Artilheiro do Náutico na temporada passada, ao lado do paraguaio Ortigoza, com 13 gols, o atacante Wallace Pernambucano começou bem o caminho para voltar a ser o principal goleador alvirrubro também em 2019. Em três jogos oficiais, o centroavante timbu já balançou as redes duas vezes. Ambas pela Copa do Nordeste. A primeira na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, e a segunda na vitória por 2 a 0 sobre o Sergipe, onde também deu a assistência para o gol do volante Maylson.

Atuações que reforçam a decisão do jogador de se firmar como o centroavante da equipe, já que no ano passado fez também algumas partidas como meia. "Venho atuando bem nessa posição com o Márcio e já vinha sendo assim com o Roberto (Fernandes, em 2018).Sempre gostei de jogar nessa posição e agora que estou tendo mais oportunidades de jogar na frente, fazendo o pivô. Estou procurando ajudar o clube sempre a sair com a vitória", pontuou o jogador, de 31 anos.

Segundo Wallace, mesmo com as derrotas para Fortaleza e Central, o Náutico vinha jogando bem. Sendo assim, o triunfo sobre o Sergipe também serve para dar mais confiança ao elenco visando os próximos jogos. Domingo, o Timbu faz o primeiro clássico do ano contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

"Fizemos dois bons jogos, apesar das derrotas. Infelizmente tomamos gols que não poderíamos tomar, mas mesmo assim jogamos bem. E isso ficou comprovado nessa partida contra o Sergipe, quando conseguimos a vitória. Agora temos que ver o que o Márcio vai falar para a gente durante a semana porque domingo já temos um clássico e temos que estar bem fisicamente para fazer um bom jogo na Ilha também", concluiu o camisa nove, que já atuou 221 minutos em jogos oficiais em 2019.