Náutico

NÁUTICO

Assis reconhece que Náutico está devendo, mas promete reação contra Imperatriz

De acordo com o experiente defensor, de 33 anos, equipe alvirrubra precisa entrar o quanto antes no 'espírito da Série C'

postado em 03/05/2019 08:33 / atualizado em 03/05/2019 08:46

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Dois jogos, duas derrotas e ambas com um futebol abaixo da crítica. As últimas apresentações do Náutico contra ABC, pela Série C, e Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, preocuparam a torcida. Algo reconhecido também pelo lateral esquerdo Assis. O experiente defensor, de 33 anos, reconheceu que a equipe ficou devendo, mas prometeu uma reação já para o confronto deste sábado, contra o Imperatriz, nos Aflitos, pela 2ª rodada do Brasileiro.

"Não iniciamos bem o Brasileiro que é um dos principais objetivos do clube. Infelizmente deixamos um pouco a desejar, mas agora já temos um novo jogo em casa e temos que fazer aquilo que não demonstramos nessas duas últimas partidas. Um jogo mais apoiado, com mais tranquilidade", afirmou o jogador que garantiu também que o elenco não se abalou com os tropeços.

"A nossa cabeça está tranquila. Claro que ninguém gosta de perder. Infelizmente aconteceram esses resultados negativos, mas não temos tempo para lamentar. Temos que trabalhar e descansar porque sábado já temos uma pedreira pela frente. Sabemos que vais er um jogo muito difícil. Não é porque vamos jogar em casa que vamos conseguir o resultado de qualquer jeito", alertou.

Assis também lembrou do confronto contra o Imperatriz pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Náutico obteve a classificação após ficar no empate por 1 a 1, fora de casa. "Já tivemos um jogo contra eles e vimos a dificuldade que foi. Eles também estrearam bem no campeonato (vitória por 2 a 0 sobre o Globo-RN) e vão vir para cá para dificultar."

Para finalizar, Assis alertou sobre a necessidade do Náutico entrar no "espírito da Série C" o mais rápido possível. Vale lembrar que no ano passado, após passar somar apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas, o Náutico precisou de uma reação histórica para conseguir a classificação às quartas de final.

"Temos que entrar no espírito da Série C. É uma divisão muito difícil, com um futebol totalmente diferente do Pernambucano. Mas temos condição de fazer um ótimo campeonato. Estamos no começo ainda. Mas não podemos ficar prolongando isso", disse. "Terminei o ano passado muito bem e até por isso as cobranças são muito maiores agora. A expectativa da torcida acaba sendo maior não apenas em cima de mim, mas de todo mundo", finalizou Assis.