Náutico

NÁUTICO

Apto para reestrear, Jefferson se diz mais maduro e mira conquistas com o Náutico

Por conta da possível lesão de Bruno, goleiro pode reestrear pelo Timbu já nesta segunda-feira; com ritmo de jogo, aguarda apenas regularização

postado em 05/06/2019 19:12 / atualizado em 05/06/2019 19:53

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Anunciado na tarde da última segunda-feira, o goleiro Jefferson já treinou com os demais companheiros nesta terça-feira e foi apresentado no CT Wilson Campos. Na entrevista coletiva, o jogador de 26 anos se disse mais maduro após o período de 14 meses fora - ele passou por Atlético-GO e Joinville -, afirmou estar pronto para estrear e projetou conquistas pelo Náutico. O contrato dele com o Timbu vai até o fim de 2020.

“Meu pensamento é retornar ao Náutico, parar um pouco aqui. Conquistar algo. Meu primeiro objetivo seria o acesso à Série B e, se possível, o título. O jogador tem que ter esse período de adaptação, experiência, sair um pouco, mas também não pode estar seis meses em um clube, depois seis meses em outro”, disse, comparando momentos distintos da carreira e a bagagem adquirida.

“A gente vive situações diferentes. Em um ano, briguei para não cair com o Náutico. No outro, eu briguei para subir (com o Atlético-GO). Então isso mostra que o trabalho foi bem feito. Hoje volto com o pensamento diferente, mais maduro, para poder ajudar”.

Coincidentemente, o primeiro treinamento do goleiro na volta ao Timbu teve a ausência do seu concorrente. Por um desconforto na panturrilha, Bruno ficou de fora da movimentação e será submetido a exame. A equipe esboçada por Gilmar Dal Pozzo, inclusive, já teve Jefferson entre os titulares. O Náutico entra em campo segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela sétima rodada da Série C.

“Vamos ver esses (próximos) dias, o que vai acontecer com o exame de Bruno. Vamos trabalhar, temos mais quatro ou cinco dias para o jogo e se o professor optar por mim, estou pronto. Estava jogando, não estava parado. Então isso é um ponto positivo para mim e se ele precisar estou à disposição”.

Ainda sobre a possibilidade de reestreia já nesta segunda, o goleiro afirmou que será como se fosse a primeira vez. Ele é formado nas categorias de base do clube. “Vi Rogério Ceni falar, quando jogava, que o jogador quando vai entrar em campo e não sente frio na barriga, é porque não está preparado. Independente se é experiente, inexperiente. Todo jogo para mim é como se fosse o primeiro”, concluiu.