Náutico

NÁUTICO

Números negativos comprovam queda de rendimento do Náutico no 2º tempo dos jogos

Dos oito gols sofridos pelo Timbu na Série C, sete foram na etapa final

postado em 06/06/2019 08:40 / atualizado em 06/06/2019 08:56

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp DP FOTO)</i>
Os dois gols sofridos no empate com gosto de derrota com o Globo-RN por 2 a 2, no último sábado, reforçou a imagem de que o Náutico vem caindo de rendimento no segundo tempo. Impressão confirmada com números. Isso porque, dos oito gols sofridos pelo Timbu até agora na Série C, sete deles foram anotados na segunda etapa das partidas. Cinco deles, nos 30 minutos finais.

A proporção ofensiva também ilustra essa queda de produtividade que o Náutico vem sofrendo no segundo tempo dos jogos. Dos oito tentos marcados pela equipe pernambucana até agora na Série C, cinco foram registrados na metada inicial dos confrontos.
 
Além disso, o único período das partidas em que o ataque alvirrubro segue em branco se dá justamente nos 15 minutos finais dos jogos. Nesse mesmo intervalo, por outro lado, a defesa timbu já sofreu dois gols.
 
O último deles, o que decretou o empate com Globo, marcado pelo atacante Negueba aos 42 minutos. Já o período de maior vulnerabilidade da defesa vem ocorrendo entre o 16º e o 30º minutos do segundo tempo, com três gols tomados.

Uma nova chance de correção dos problemas será na próxima segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Com oito pontos, o Náutico está na 5ª colocação do Grupo A e pode retornar ao G4.
 
Para isso, no entanto, terá que torcer, no domingo, por tropeços de Santa Cruz e Botafogo-PB, que com nove pontos jogam em casa contra Confiança e Globo, respectivamente. 

Gols sofridos 

Primeiro tempo
1 - entre o 16º e o 30º minutos

Segundo tempo
2 - Do início ao 15º minuto
3 - entre o 16º e o 30º minutos
2 - a partir do 31º minuto

Gols marcados

Primeiro tempo
1 - do início ao 15º minutos
2 - entre o 16º e o 30 minutos
2 - a partir dos 31º minuto

Segundo tempo
1 - do início ao 15º minuto
2 - entre o 16º e o 30º minutos