Náutico

NÁUTICO

No Náutico, Gilmar Dal Pozzo faz treino em blocos, trabalha bola aérea e finalização

Atividade é a penúltima antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, que acontece na próxima segunda-feira, às 20h

postado em 06/06/2019 11:20

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
No penúltimo treino da semana antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima segunda, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo optou por atividades em separado. Na manhã desta quinta-feira, no CT Wilson Campos, o comandante do Timbu priorizou treinamentos entre os titulares e, ao final, com os reservas. O foco do trabalho foi dividido em duas partes. Na primeira, com criação de jogadas. E, ao final, para aprimorar a defesa em jogadas aéreas - um dos principais calos da equipe nesta Série C. 

A ausência no treino, pela segunda vez, ficou por conta do goleiro Bruno. No treinamento da última quarta-feira,  o goleiro saiu mais cedo da atividade alegando dores na panturrilha. Segundo a assessoria do Náutico, o atleta fará exame de imagem pela manhã de hoje. No seu lugar, assumiu Jefferson como titular, recém chegado do Joinville. 

1ª parte 

O técnico Gilmar Dal Pozzo treinou apenas com os titulares neste primeiro momento, repetindo a escalação do treino última quarta-feira. Com Camutanga, Fernando Lombardi, William Simões e Hereda; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. 

O comandante alvirrubro pediu intensidade na construção de jogadas ofensivas. Nesta parte, tinham quatro cones blocados no chão simulando a defesa adversária. Sob os olhares atentos do treinador, a todo tempo Dal Pozzo gritava: “Faz o gol! Faz o gol”. Com desempenho baixo neste quesito, um dos jogadores que mais errou as finalizações em gol foi o recém chegado Neto Pessoa. Em seguida, foi a vez e treinar bolas alçadas na área. 

No quesito, o volante Danilo Pires e o zagueiro Fernando Lombardi foram os jogadores que mais participaram das tiradas de bola. Danilo salvou em sete oportunidades e Fernando, em quatro delas. 

2ª parte 

Foi a vez dos jogadores reservas realizarem o treino. Nos mesmos moldes dos titulares. Primeiro, construindo jogadas ofensivas, tanto pelas laterais como no meio do campo. Em seguida, com trabalho aéreo, em cruzamentos dos dois lados do campo. Na ocasião, a equipe foi composta por: Luiz Carlos, Suéliton e Rafael Ribeiro, André Krobel e Rhaldney; Wagninho, Jimenez, Lucas Paraíba e Nahuel Cisneiros; Fábio e Tharcysio.

Nas bolas alçadas na área, quem teve bom desempenho foi o volante Jimenez, que tirou a chance de perigo em quatro oportunidades. Ainda, ao final do treinamento com o time reserva, houve cobrança de pênalti. Com um desempenho expressivo do goleiro Luiz Carlos. Em quatro batidas de pênalti, o arqueiro pegou três delas. Na ocasião, agarrou as duas penalidades batidas pelo meia Fábio Matos e uma por Lucas Paraíba. 

Contra o Sampaio Corrêa, o Náutico jogará fora de casa, no estádio Castelão. A partida é válida pela sétima rodada da Série C. O Timbu entra na briga para voltar ao G4, enquanto a Bolívia Querida, com 11 pontos, pode chegar à liderança da competição e desbancar o Ferroviário, atual primeiro colocado na tabela do grupo A. O confronto acontece às 20h.