Náutico

NÁUTICO

Desfalque há quase 75 dias, Maylson tem futuro incerto na Série C do Brasileiro pelo Náutico

Jogador pode ser inscrito na competição até o dia 12 de julho, quando expira o prazo para novos atletas; para isso, precisa apresentar melhora clínica

postado em 27/06/2019 08:30 / atualizado em 27/06/2019 08:39

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Após retornar ao Náutico neste ano em busca de sequência, Maylson seguiu sofrendo com lesões. Sem atuar desde o dia 14 de abril, data da primeira partida da final do Estadual, o volante continua sem perspectiva de retornar aos campos do Náutico. Agora, com o prazo de inscrições para a Série C chegando ao fim - expira na décima segunda rodada -, há a possibilidade do jogador ficar de fora da relação de atletas aptos a atuar na Terceirona. Pelo menos é o que sugeriu o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga. 

“Maylson a gente tem o prazo das inscrições e espera uma definição desse assunto (condição clínica). A gente precisa utilizar essa inscrição com atletas que realmente ajudem a gente dentro de campo. Se acontecer de chegar o prazo da inscrição e gerar um nível de insegurança em relação ao retorno dele, a gente deve partir para uma reposição”, explicou o dirigente.

Maylson não consta na lista de inscritos pelo Náutico. Na Série C, os clubes podem inscrever 35 jogadores e realizar cinco mudanças. Para novos jogadores o limite é o último dia útil antes da 12ª rodada - prevista para 12 de julho, uma sexta-feira. Já para trocas de atletas, o prazo é até a 15ª rodada - prevista para 2 de agosto, novamente uma sexta-feira. Desta forma, o volante tem até a segunda de semana do próximo mês para apresentar melhora na sua condição.

A última atualização do departamento médico do Náutico sobre o jogador foi no dia 3 de junho. Na ocasião, Múcio Vaz, médico do clube, explicou que Maylson tem tido um ‘cuidado maior’ por estar sofrendo de ‘lesões de repetição’ e não estipulou prazo para sua volta aos campos.

Na atual temporada, Maylson teve três lesões. No fim de janeiro, ficou fora três semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Na metade de abril, contra o Sport, sentiu nova contusão na coxa, mas da perna esquerda. No mês seguinte, quando havia iniciado a transição física para retornar, teve um edema na panturrilha.

Em 2019, Maylson não iniciou nenhuma partida, mas foi acionado no decorrer de 12 jogos, marcando dois gols. O contrato do jogador com o Náutico vai até o fim da Série C.