Náutico

NÁUTICO

Após vitória contra o Líder, Dal Pozzo enxerga placar justo e Náutico 'premiado'

Treinador viu o Timbu mais criativo no Castelão, mas freou empolgação

postado em 15/07/2019 23:13 / atualizado em 15/07/2019 23:34

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O contexto era o mais adverso. Afinal, o adversário era o líder da competição, fora de casa, onde ainda não havia perdido na Série C. Mas o Náutico teve uma boa atuação e conseguiu uma vitória justa. Pelo menos esta foi a análise do técnico Gilmar Dal Pozzo. Para conquistá-la, aliás, o treinador elogiou também a semana preparatória da equipe - e pregou pés no chão.

“Merecimento. Eu sempre falo em merecimento nas conquistas, nas vitórias. E quando a gente joga mal eu sou muito franco nas minhas análises. Mereceu, nós fomos melhor. A gente neutralizou o adversário. Criamos mais. E no final do jogo nós fomos premiado pela boa produtividade”, comemorou o técnico. 

Apesar do gol de Matheus Carvalho na reta final da partida, o Náutico poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, quando foi melhor e teve boa atuação do setor ofensivo.

“Mas também eu sou muito equilibrado. A gente perdeu para o Imperatriz e conseguimos conduzir bem essa semana. Os atletas entenderam, o grupo entendeu a importância que era fazer um jogo forte aqui contra o adversário. E vencemos. A gente comemora hoje mas não tem nada de empolgação”, completou Dal Pozzo.