Náutico

NÁUTICO

Faltando seis rodadas, técnico do Náutico projeta pontuação final para estar no G4

Dal Pozzo vê Náutico passando de fase com 28 pontos, mas prega 'jogo a jogo'

postado em 16/07/2019 14:55 / atualizado em 16/07/2019 15:02

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
A Série C do Campeonato Brasileiro está na sua reta final e o técnico Gilmar Dal Pozzo já sabe do que o Náutico precisa. Com seis rodadas em disputa, o treinador mira mais dez pontos para figurar ao fim da primeira fase entre os quatro melhores. Destes jogos restantes, aliás, quatro são como mandante. Atualmente, o Timbu é 5º colocado com a mesma pontuação (18) do 4º, mas perde no saldo de gols.

“Conversamos sobre isso e a gente buscou nos últimos sete campeonatos. Colocamos uma pontuação de 28 pontos por uma classificação com certeza. Até porque no nosso grupo está tendo muitas vitórias e derrotas, poucos empates. No outro grupo está mais equilibrado. Mas eu acredito que com 28 a gente vá classificar”, disse o técnico.

Entretanto, apesar da sua projeção, pregou, como de costume, que o time pensa uma partida de cada vez. Como as duas próximas partidas são no estádio dos Aflitos - Treze-PB e Confiança, respectivamente -, está ‘proibido’ falar no confronto diante do Dragão.

“Mas projetamos jogo a jogo. Internamente está proibido de falar em dois jogos em casa. É o próximo. Pensando contra o Treze-PB. Eu até entendo, olhando para a tabela. Eu até entendo, os seis jogos pensando em quatro em casa. Mas é o Treze-PB”, concluiu.

A Série C passou a ter o formato atual em 2012. Antes, era disputado com vários grupos de cinco equipes cada. Desta forma, nas sete edições, apenas uma vez o 4º colocado teve mais do que os 28 pontos projetados por Dal Pozzo.

Em 2015, o Confiança foi a última equipe ao fim da primeira fase no G4 da competição, tendo conquistado 31 pontos. É importante salientar, aliás, que a edição de 2013 não entra neste retrospecto pela sua singularidade. Isso porque o grupo A da competição - equivalente à região Norte-Nordeste - teve 11 equipes. Após um imbróglio judicial envolvendo Treze-PB e Rio Branco-AC, foi determinado que a chave teria excepcionalmente um time a mais do que o habitualmente previsto.

VEJA O RETROSPECTO NAS OUTRAS EDIÇÕES

2012
O 4º colocado foi o Paysandu com 24 pontos.
 
2013
O 4º colocado foi o Sampaio Corrêa com 33 pontos - mas não serve a nível de comparação pois a competição esteve distorcida com 11 times.
 
2014
O 4º colocado foi o Paysandu com 26 pontos.
 
2015
O 4º colocado foi o Confiança com 31 pontos.
 
2016
O 4º colocado foi o ASA com 26 pontos.
 
2017
O 4º colocado foi o Confiança com 25 pontos.
 
2018
O 4º colocado foi o Botafogo-PB com 26 pontos.