Náutico

NÁUTICO

Reforços acirram disputa no ataque e técnico do Náutico vê leque de opções aumentar

Treinador comemorou as opções para reta final da Terceirona e vê jogadores fazendo a diferença; Dal Pozzo projetou também a estreia de Jean Carlos

postado em 17/07/2019 08:45 / atualizado em 17/07/2019 08:41

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Pouco a pouco, o Náutico vai, enfim, utilizando os reforços para a Série C. Tendo sido contratados com um baixo número de jogos na atual temporada, os atacantes Jefferson Nem, Álvaro e Paulinho - este cercado de expectativa - passaram um período aprimorando a parte física até serem inseridos entre os relacionados no segundo turno da primeira fase da competição.

Álvaro fez a sua estreia na penúltima partida, ante o Imperatriz, entrando no segundo tempo - assim como no duelo mais recente, contra o Ferroviário. Diante do Ferrão, aliás, Jefferson Nem fez sua reestreia já como titular e Paulinho esteve no banco de reservas pela primeira vez, mas não foi utilizado. 

“Qualificamos (o elenco). A diretoria fez um esforço para trazer reforços de qualidade. A gente entendia que na reta final esses jogadores iriam fazer a diferença”, pontuou Dal Pozzo. “Claro que a gente esperava que estivesse em um ritmo de jogo melhor. Jefferson Nem falta um pouquinho desse ritmo de jogo, Álvaro também foi se soltando aos poucos, Paulinho da mesma forma."

Com a utilização desses atletas, a briga no setor ofensivo aumentou. Neto Pessôa, que havia sido titular em quatro dos últimos cinco jogos antes da partida contra o Ferrão, sequer foi relacionado no Ceará. Assim como Fábio Matos, sempre presente no banco de reservas e acionado no decorrer do Clássico das Emoções. Atacante de lado, Tarcísio Martins, por sua vez, foi emprestado ao Decisão para a disputa da Série A2.

“No momento certo esses atletas irão nos ajudar. E para o técnico é muito bom, olhar para o banco de reservas e ter peça de reposição para ter uma melhora”, disse o treinador, projetando a estreia do recém-contratado Jean Carlos contra o Treze-PB.

“Vamos ver o Jean Carlos se pode nos ajudar ao menos 30 minutos. Vamos estar sempre interagindo e conversando com atletas. Do jeito que está o futebol, se não estiver fisicamente, compromete a parte técnica”, concluiu Dal Pozzo.