Náutico

NÁUTICO

Sem espaço no Náutico, atacante Tharcysio é cedido para time da 2ª divisão de Portugal

Clube não receberá compensação financeira na negociação, mas permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos

postado em 17/07/2019 11:59 / atualizado em 17/07/2019 19:45

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Mais um jogador do Náutico está de saída do clube em 2019 rumo a Portugal. Depois do goleiro Bruno e do volante Luiz Henrique, é a vez do atacante Tharcysio buscar novos ares. Ele jogará no Casa Pia Atlético Clube, da segunda divisão. A negociação, entretanto, não renderá lucro ao Timbu. O acordo entre os clubes prevê uma transferência “não onerosa”. Entretanto, o time pernambucano permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador, visando uma negociação futura.

“O clube de lá que nos procurou para fazer a negociação. É mais uma parceria que estamos fazendo. O atleta não estava tendo muito espaço aqui. Então a gente está mandando ele para lá porque a gente acredita que pode dar certo. Ser uma vitrine”, explicou o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

Nesta temporada, Tharcysio disputou seis partidas com a camisa alvirrubra. Dois pelo Pernambucano, dois pela Copa do Brasil, um pela Copa do Nordeste e um pela Série C. Não marcou em nenhum deles. 
 
O atleta, oriundo das categorias de base do Timbu, não se firmou na temporada. Além disso, acabou perdendo espaço com as chegadas dos novos reforços para o restante da Série C.