Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico avalia estreias de Paulinho e Jean Carlos em vitória e projeta evolução

O jogo foi o primeiro do atacante em 2019; já o meia não atuava desde abril

postado em 22/07/2019 13:00 / atualizado em 22/07/2019 13:55

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
A partida diante do Treze-PB foi de novidades para a torcida do Náutico. Isso porque Paulinho e Jean Carlos fizeram suas estreia pela equipe. Após o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo avaliou ambas as atuações. Para ele, ambos sofreram com a falta de ritmo e o atacante ainda mais por conta do gramado. Já o meia-campista, o treinador sugeriu que será feito um trabalho especial para a sua utilização. 

“Em relação a presença de Paulinho, nos primeiros minutos ele teve uma movimentação muito interessante. Meia-atacante, jogando por dentro, com movimentação. E depois ele cansou um pouquinho. E cansando compromete o rendimento. No segundo (tempo) a gente imaginava até que ele iria um pouco mais, mas o gramado estava muito pesado, a intensidade do jogo. E foi no limite dele”, analisou o comandante.

Apesar de ser atacante, Paulinho desempenhou uma função mais recuada, criativa, pela faixa central, de camisa 10. Já o meio-campista Jean Carlos foi acionado no decorrer do confronto, atuando cerca de meia hora - 
“Jean Carlos entrou bem, com lucidez, na primeira bola já nos ajudou. Vai nos ajudar mas com uma condição física melhor. Dentro daquilo que ele está condicionado já está nos ajudando. Então a gente espera um crescimento na sequência, nos próximos jogos, fazendo um trabalho especial para ele nos ajudar”, avaliou Dal Pozzo.

Mesmo tendo jogado apenas um terço da partida, o jogador - acionado na vaga de Jefferson Nem -, ao avaliar a sua estreia, afirmou que o curto período foi suficiente para atrapalhar a sua noite de sono.
 
"Gostei (da minha atuação), vencemos o jogo. Tive duas faltas ali, vou dormir pensando nelas. Poderiam ter entrado. Mas é isso, valeu os três pontos que é o mais importante", disse o meia à Radio Jornal.