Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico define mantras para reta final da Série C e vê tabela 'muito traiçoeira'

Dal Pozzo quer time humilde, mas ambicioso para avançar ao mata-mata

postado em 03/08/2019 18:00 / atualizado em 03/08/2019 18:33

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O momento do Náutico é muito bom na Série C. Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o Timbu chegou à vice-liderança da competição justamente no momento mais decisivo do grupo A - a reta final. No entanto, para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a fase está longe de ser algo definitivo. Por isso, definiu dois mantras para o time. “Estou usando internamente duas palavras: humildade e ambição”, comentou, em entrevista coletiva. Além disso, afirmou enxergar a tabela como ‘muito traiçoeira’.

Para começar, ele usou como exemplo a próxima partida, diante do Globo, nesta segunda-feira, às 20h. Apesar de não estar bem colocado - 8º lugar -, a equipe potiguar por pouco não venceu o Timbu no primeiro turno nos Aflitos.

"Humildade de reconhecer que o adversário tem qualidade, veio aqui e fez dois gols. Poderíamos até ter perdido. Então é reconhecer. Reconhecer esse momento do adversário, eles também vêm pressionado pelo resultado precisando pontuar para a sua manutenção", pontuou.

"E ambição é o compromisso, responsabilidade que nós temos com essa camisa. É a nossa ambição, realidade. Sabendo também que é muito traiçoeira essa tabela".

Em 2º lugar na competição, o Timbu está três à frente do 5º e 6º colocado, Imperatriz e Santa Cruz, respectivamente. Por isso, em apenas uma rodada, o panorama pode mudar, de acordo com Dal Pozzo.

"São três vitórias (seguidas do Náutico), mas se olhar na tabela, algo que pode acontecer e o técnico tem que trabalhar com essas prováveis, um resultado negativo (do Timbu) e uma combinação dos resultados, a gente pode sair do G4. A gente tem essa consciência", avaliou. 

"Como a gente pode vencer o Sampaio e terminar na liderança. Então o céu e o inferno estão muito próximos. Já estamos calejado e por isso vamos muito forte para esse jogo", concluiu o treinador.