Náutico

NÁUTICO

Embalado, Náutico enfrenta Globo, fora de casa, para encaminhar classificação às quartas

Em caso de vitória, Alvirrubro abre seis pontos de vantagem para 5º colocando do Grupo A, restando apenas três rodadas para final da 1ª fase

postado em 05/08/2019 08:45 / atualizado em 05/08/2019 11:14

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Vivendo seu melhor momento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Globo-RN, às 20h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN) e tentar se firmar dentro do G4 do Grupo A. Se aproximando assim ainda mais da classificação às quartas de final. Isso porque, em caso de triunfo, os alvirrubros irão manter uma confortável distância de seis pontos para o quinto colocado, restando apenas mais três rodadas para o término da primeira fase.

E além de enfrentar uma equipe que está no outro lado da classificação, lutando contra o rebaixamento, o jogo também marca outros pontos opostos envolvendo Náutico e Globo. Enquanto o Timbu tem a melhor defesa do Grupo A, com apenas 14 gols cedidos; os potiguares, por sua vez, tem o segundo pior ataque, balançando as redes adversárias 16 vezes.

O recorte de momento também é favorável aos pernambucanos. Nos cinco jogos realizados pelo returno da Série C, o alvirrubro já acumulou dez pontos, contra apenas quatro do Globo. Para completar, o Náutico é o terceiro melhor visitante do Grupo A (quarto melhor dentre os vinte clubes da divisão), com 10 pontos conquistados e sete jogos. Já a equipe de Ceará-Mirim, por outro lado, amarga o terceiro pior desempenho dentro de casa, com 11 pontos computados em seis compromissos.

Porém, mesmo com tantos aspectos favoráveis, o técnico Gilmar Dal Pozzo também tem problemas. Artilheiro do time na competição, com cinco gols, o atacante Thiago desfalca a equipe por conta de um desconforto muscular na coxa. Dessa forma, o técnico alvirrubro manterá o mistério com relação à escalação até momentos antes da partida.

A possibilidade mais simples seria a entrada de Jefferson Nem ou Álvaro no setor, mantendo Paulinho recuado na armação do meio de campo. Porem, outra alternativa seria adiantar o atacante para a frente, abrindo espaço para o meia Jean Carlos fazer a sua estreia como titular.

Por outro lado, o lateral direito Hereda e o goleiro Jefferson, que também eram dúvidas ao longo da semana, seguiram com a delegação e entrarão em campo normalmente.

Como chega o Globo-RN

O Globo vai para o confronto apostando, mais uma vez, no jovem Negueba. Aos 19 anos, o atacante é um dos artilheiros da Série C com sete gols, ao lado de Matheus Lima (Imperatriz), Edson Cariús (Ferroviário) e Pipico (Santa Cruz). Além dele, o ataque potiguar terá um nome que já passou pelo Náutico. O atacante Max, que defendeu o clube de Rosa e Silva em 2010, chegou há duas rodadas e assumiu a titularidade.

Vale lembrar que no primeiro confronto entre as duas equipes, o Globo conseguiu arrancar um empate nos Aflitos após estar perdendo por 2 a 0. Na ocasião, Negueba foi um dos destaques da partida. 

Ficha do jogo

Globo
Rafael; Glaubinho, Jobert, Victor e Jackinha; Jardel, Ramon e Chiclete; Bambam, Max e Negueba. Treinador: Higor César.

Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e (Jefferson Nem ou Jean Carlos). Treinador: Gilmar dal Pozzo.

Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim (RN)
Horário: 20h
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC)