Náutico

NÁUTICO

Náutico lança uniforme, presidente vê retorno 'absurdamente melhor' e promete novidades

Edno Melo explicou vantagem financeira significativa com a marca, afirmou novas surpresas ainda este ano e minimizou os comentários sobre o escudo

postado em 09/08/2019 12:15 / atualizado em 09/08/2019 15:19

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
O Náutico lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira, na loja TimbuShop, o seu uniforme número três para a temporada de 2019, que também é o terceiro lançado pela N Seis, marca própria do clube. Este padrão, como de costume, tem a cor vermelha. A novidade são os tons quadriculados da camisa, que lembram a da seleção da Croácia. O padrão de jogo será estreado nesta segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, pela Série C.

Na ocasião, estiveram presentes os jogadores Jiménez e Jefferson, além do presidente, Edno Melo, e do vice-presidente, Diógenes Braga. O mandatário do Náutico avaliou a marca própria - lançada em abril deste ano - e avaliou o retorno financeiro como ‘absurdamente melhor’ em relação aos fornecedores esportivos anteriores por conta do controle que o clube tem em relação a produção, mas evitou entrar em detalhes dos números.

Além disso, prometeu ‘surpresas’ ainda este ano para a torcida visando tornar a marca ainda mais sustentável, e minimizou comentários sobre o escudo, sugerindo que estão procurando ‘defeitos na gestão'.

Confira abaixo, na íntegra, as explicações dadas pelo presidente alvirrubro sobre cada tópico.

Questão financeira
“O retorno financeiro é absurdamente melhor porque a gente consegue administrar não só as vendas, mas também os pagamentos dos royaltys, as ações do marketing. Então o clube passa a ter uma importância maior, uma presença maior. Antes a gente vendia a nossa marca a Topper, Umbro, Penalty. E tinha aquela contrapartida no início, mas depois não tínhamos praticamente controle”, disse.

“Com a N Seis, não. Com ela conseguimos controlar quantas camisas foram produzidas, vendidas. O primeiro e o segundo padrão já venderam mais de 1800 peças, então o pagamento do enxoval que outrora era doado como contrapartida dos fornecedores, a gente paga por ele. E já pagamos todo o enxoval. Então a partir de agora os royaltys que entrar vão ser todo para o clube. Então tudo isso eu posso traduzir em números. E além de ter esse controle maior (sobre a marca), o resultado tem sido bem melhor do que imaginávamos”

Surpresas para a torcida ainda em 2019
"Esse ano ainda teremos novidades para o torcedor. Teremos o lançamento da marca N, não é mais camisa. Não posso antecipar agora porque se não vai estragar a surpresa, mas a gente vem desenvolvendo alguns produtos para que torne a marca sustentável e, assim,  que ela consiga se pagar e voltar alguma receita para o clube. E tem sido assim com a camisa, cerveja, material de viagem, bolsa. E a gente está desenvolvendo um produto novo para lançar. Acredito que no mês de novembro. Só não vou antecipar para não estragar a surpresa”.

Escudo
"Realmente não estou vendo nenhuma anormalidade no escudo. Para mim está totalmente normal. Pode-se confirmar isso ‘in loco’, comparar um escudo com outro. Agora, de uma marca para outra, pode mudar alguma coisa, mas nada que tenha a mudança do escudo. Não vi nada disso. Acho que estão procurando algum defeito na gestão. Eu fico muito tranquilo que estão procurando tanto que estão só achando no escudo. A preocupação com o Náutico antes era tão maior que hoje a gente vê essas pessoas procurando um defeito e achando no escudo. Ou seja, estamos no caminho certo".